O Bayern de Munique vem se preparando para o início da temporada 2022/23. No último amistoso, o time alemão foi derrotado pelo Manchester City de Pep Guardiola por um a zero, com gol marcado por Haaland, ex-Borussia Dortmund.
Antes do confronto com os ingleses, o adversário havia sido o frágil DC United, da Liga Americana. O resultado foi um massacre por 6 a 2 para os alemães.
Agora o adversário da vez é o surpreendente RB Leipzig, ex-time do atual técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann.
Como o Bayern de Munique deve ir para o confronto?
No Bayern de Munique, Bouna Sarr continua afastado devido a lesão grave no joelho. Já Goretzka não poderá atuar devido a uma lesão no joelho.
Com a saída do artilheiro Lewandowski, Sadio Mané deve liderar a linha de frente. Kingsley Coman vem trabalhando individualmente, se recuperando de lesão e deve estar disponível para o confronto.
A nova contratação do time alemão, Mathys Tel, ainda não foi registrada e não poderá atuar.
Espera-se que Nagelsmann escale com time do Bayern de Munique para a decisão da Supercopa com Mané centralizado como atacante, justamente com Thomas Muller como um meia por trás e Serge Gnabry e Coman pelos lados.
No meio campo, Sabitzer deve entrar na vaga de Goretzka. O austríaco ainda corre o risco de ser vendido nessa janela de transferências, então tem mais uma oportunidade para mostrar o seu potencial. Ao lado dele, Joshua Kimmich deve atuar.
No sistema defensivo do Bayern de Munique, dois jogadores recém contratados devem começar o jogo, são eles Mazaraoui e Matthijs de Ligt. Junto a esses devem atuar Alphonso Davies e Lucas Hernandez.
Com isso, o time comandado por Nagelsmann deve ter: Neuer, Mazaraoui, de Ligt, Hernandez e Alphonso Davies; Sabitzer, Kimmich, Gnabry, Muller, Coman; Mané.