Barcelona: Raphinha revela inspiração em Neymar e Ronaldinho Gaúcho
Depois de ser especulado no Chelsea, Raphinha optou pelo Barça e irá atuar ao lado de Robert Lewandowski
Raphinha foi contratado pelo Barcelona recentemente e já chegou marcando gol no ‘El Clásico’ contra o Real Madrid, nos Estados Unidos, pela pré-temporada. Em entrevista ao ‘Mundo Deportivo’, o brasileiro revelou inspiração em Ronaldinho Gaúcho e Neymar, dois jogadores que fizeram história no clube e conquistaram a Champions League.
“Ronaldinho Gaúcho (grande ídolo). Quando criança, sendo da mesma cidade e bairro que eu e sendo um amigo próximo da minha família, sendo um grande jogador de futebol e uma grande pessoa, ele foi uma pessoa que me inspirou muito”, começou explicando Raphinha, que citou Neymar em seguida:
“Além disso, seu jeito de jogar e estar, sempre feliz e sorridente fora de campo e depois toda sua magia em campo. Foi uma motivação para eu seguir o seu jeito de jogar. Depois, quando Neymar começou no Santos, ele tinha um estilo de jogo muito parecido e eu esperava fazer o mesmo que ele nas jogadas”, revelou Raphinha.
Depois de grande destaque no Leeds United, da Inglaterra, ele foi contratado pelo Barcelona no valor de 58 milhões de euros, em operação que pode chegar aos 65 milhões de euros em bônus. O atacante teve um começo de trajetória explosivo na seleção brasileira de Tite e praticamente está garantido na Copa do Mundo do Catar neste ano.
O Barça busca voltar aos dias de glória. Para isso, contratou Robert Lewandowski, ex-Bayern de Munique, eleito duas vezes seguido melhor do mundo pela Fifa. O brasileiro responde sobre o sonho pela Champions League: “Sim, agora é minha vez (de vencer a competição)”.
O Chelsea fez de tudo para contratá-lo. Porém, Raphinha só se interessou pelo Barça. Ele explicou a decisão pelo clube espanhol: “O Barcelona sempre foi um dos clubes que mais notei, por causa de Ronaldo, Deco, Romário… Outros jogadores que passaram por aqui. Ver Ronaldinho e Neymar fazendo história no Barcelona foi importante. Eram referências no futebol”, confessou Raphinha.
O brasileiro do Barcelona ainda falou sobre sua posição em campo: “Tenho um estilo de jogo de ponta que me faz gostar de velocidade e drible. Mas, claro, sou atacante e gosto de marcar gols ou dar assistências. Participar dos gols, participar das jogadas de ataque… Como bom brasileiro, gosto de driblar, mas sempre busco o gol”, disse ele.