Home Futebol Raphinha e Dembélé fazem Xavi entrar em guerra com cúpula do Barcelona

Raphinha e Dembélé fazem Xavi entrar em guerra com cúpula do Barcelona

O astro brasileiro interessa tanto a diretoria do Barça quanto a equipe do Chelsea, enquanto o atacante francês está de saída do clube

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Ousmane Dembélé estaria envolvido em uma disputa de poder no Barcelona, na qual teria também o atacante Raphinha, do Leeds. Isso porque, os interesses da diretoria do clube e da comissão técnica se divergem e agitam os bastidores.

O francês Dembélé, de 25 anos, conta com o desejo do Chelsea, de Todd Boehly; uma vez que o jogador está livre no mercado, após seu vínculo com o Barça se encerrar no dia 30 de junho. No entanto, novas conversas do agente do jogador com o clube espanhol, nesta semana, elevaram as chances de o atacante permanecer no Camp Nou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, a diretoria do Barcelona trabalha para concluir um acordo com Raphinha por 60 milhões de euros. E, curiosamente, o craque brasileiro também interessa o Chelsea, e segundo a imprensa inglesa, o jogador já acordou os termos pessoais com os Blues; mas o atacante tem preferência pelo Barça.

Guerra Xavi x diretoria do Barcelona

Xavi tenta de todas as formas a manutenção do atacante francês no Camp Nou. No entanto, o diretor esportivo do Barcelona, Mateu Alemany, tem grande interesse em comprar o craque brasileiro, camisa 10 do Leeds United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi interrompeu suas férias no mês passado para tentar convencer Dembélé a permanecer no Camp Nou. O técnico do Barcelona deixou bem claro que seu desejo é que o francês fique. Mas, agora, pode ficar sem nenhum dos jogadores. Uma vez que jogador agora já ex-Barça foi deixado de lado, e Chelsea tem negociação avançada com Raphinha.

As opiniões divergentes esquentaram os bastidores do Barcelona; desta forma, as duas negociações travaram.

A falta de alinhamento entre treinador e diretor esportivo pode ameaçar os planos do Barcelona nesta janela de verão. Com isso, Dembélé pode deixar o Camp Nou em definitivo em uma transferência gratuita, após cinco anos no clube. Os Blues, por sua vez, avaliam os desdobramentos buscando a assinatura do atacante.

PUBLICIDADE

O futuro do brasileiro Raphinha, ainda não está definido, apesar do acordo com o Chelsea, que concorre o jogador com o próprio Barça; enquanto Dembélé tem trunfo para mudança da La Liga para Premier League; pois, Thomas Tuchel, técnico dos Blues, trabalhou com o francês no Borussia Dortmund e ambos se conhecem muito bem.

PUBLICIDADE

Better Collective