Novas contratações do Barcelona geram ‘dor de cabeça’ para Xavi montar o ataque
Técnico do time catalão tem um leque de opções para o setor ofensivo da equipe
Ao ser confirmada a chegada do atacante polonês Robert Lewandowski ao elenco do Barcelona, é bem provável que Pierre-Emerick Aubameyang perca espaço no time comandado pelo técnico Xavi.
O jogador da seleção do Gabão chegou ao Barça sem custos após ter a sua saída decretada na equipe do Arsenal, do futebol inglês.
Desde então, ele tem assumido um papel de referência no setor central do ataque do time da região da Catalunha. Agora, essa posição terá Lewandowski como o principal nome.
Sendo assim, o comandante da equipe catalã vai ter que montar um quebra-cabeça e definir uma nova função para o atleta gabonês no time do Barça.
Aubameyang havia deixado a equipe dos Gunners, na temporada passada, justamente pelo fato de não estar recebendi muitas oportunidades no entre os onze iniciais.
Contudo, a razão de sua saída do time de Londres se deu por desavenças que ele teve com o treinador da equipe, Mikel Arteta.
O Barcelona resolveu contratar o jogador, de 33 anos idade, que teve papel fundamental no rendimento do time, principalmente no segundo semestre da temporada passada.
Em sua trajetória no clube catalão, até o momento, Aubameyang marcou 13 gols e contribuiu com uma assistência, em 23 partidas disputadas com a camisa do Barça.
Técnico do Barcelona quer contar com o atacante gabonês no elenco
Xavi não quer abrir mão do jogador e agora tenta pensar em outras maneiras de utilizá-lo na equipe catalã. Afinal, ele sabe o tamanho da importância do atleta para o time.
De acordo com o que vem sendo especulado nos bastidores da imprensa espanhola, Aubameyang pode ser deslocado para atuar nas pontas do ataque do Barcelona.
Outros rumores dizem que ele poderia atuar um pouco mais recuado. Em ambas as situações, o gabonês seria um importante auxílio para Lewandowski no ataque do Barça.