O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, prometeu a Azpilicueta que não o deixará na mão, mesmo que o clube catalão contrate o zagueiro Jules Koundé.
Segundo a notícia publicada pelo Diario As desta segunda-feira (25), o capitão do Chelsea está ciente de que a contratação do francês pode prejudicar sua ida ao Barça, uma vez que o jogador atua em duas posições do sistema defensivo: zaga e lateral-direita.
Além disso, o jornal destacou que a relação dos dois clubes estão estremecidas, em razão da disputa envolvendo o brasileiro Raphinha e, agora, o novo duelo para ter Koundé, algo que pode dificultar a transferência de Azpilicueta ao Barcelona.
Mesmo com a situação, Xavi prometeu se esforçar para ter o espanhol na próxima temporada, reforçando o acordo que tem com o Barcelona. Conforme revela o As, porém, o treinador pediu um pouco de paciência até a tensão entre os times se acalmar.
Koundé deve assinar com o Barcelona
Os rumores sobre uma possível transferência de Koundé para o Barcelona agitaram a mídia esportiva nos últimos dias. Segundo informações dos jornais europeus, o defensor do Sevilla estava praticamente certo no clube inglês.
No entanto, houve uma reviravolta e o atleta está prestes a assinar com a equipe catalã. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Koundé e Barça estão em estágio avançado da negociação e que o jogador deseja se transferir para o clube.
Com a demora de Koundé, o Chelsea busca outras opções no mercado, escreveu o jornalista.
Caso a contratação se confirme, será a segunda “derrota” do Chelsea para o Barcelona em duelos por reforços.