PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Lewandowski tem primeira ‘frustração’ no Barcelona e Xavi sai em defesa do jogador

Lewandowski tem primeira ‘frustração’ no Barcelona e Xavi sai em defesa do jogador

Técnico do Barça presta apoio ao atacante que está com dificuldades de adaptação, e usa Suárez como exemplo para amenizar problema do polonês

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Após uma longa novela nas tratativas para o Bayern de Munique liberar seu goleador, o Barcelona conseguiu finalmente assinar com Robert Lewandowski. As expectativas tanto por parte do clube quanto do jogador foram as melhores possíveis; o polonês estava confiante de que transferiria de cara os mesmos requintes de artilheiro da Allianz Arena para o Camp Nou. No entanto, as coisas não estão se mostrando tão simples assim, e o atleta está vivendo uma ‘seca’ de gols, depois de disputar três amistosos e sair sem marcar, fato que o deixou com um pouco de frustração. Xavi tenta animá-lo.

Xavi, por sua vez, saiu em defesa do astro polonês e tenta amenizar o fato de o jogador ter passado estes últimos jogos ‘zerado’. O técnico diz que é normal que o atacante tenha este sentimento, e aponta estar confiante de que essa situação ficará para trás muito em breve

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após sua chegada ao Barcelona, Lewa participou de três partidas amistosas de pré-temporada com o clube, mas não esperava passar todas elas em branco. O polonês atuou contra as equipes do Real Madrid, Juventus e NY Red Bulls.

Palavras de Xavi sobre ‘seca’ de Lewandowski no Barcelona

O técnico, portanto, não escondeu que o atacante está passando por um período de frustração, nesse seu início. Mas, por outro lado, enfatizou que muito em breve o polonês vai voltar a balançar as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lewandowski está frustrado, mas isso é normal. É a mesma coisa que aconteceu com Luis Suárez, quando veio ao Barcelona. Ele [Robert Lewandowski] vai acabar marcando gols”, realçou o técnico do Barcelona.

Luis Suárez é um exemplo de que as primeiras impressões nem sempre são as que ficam. Isso porque, assim como Lewandowski, o uruguaio não conseguiu marcar nos primeiros jogos, mas depois se tornou ídolo do clube e fez parte do ataque histórico do Barça, ao lado de Neymar e Messi. Ao todo, ‘El Pistolero’ anotou 198 tentos em seis temporadas com a camisa dos catalães.

Robert Lewandowski, 34, custou 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 264 milhões) aos cofres do Barcelona para tirá-lo do Bayern de Munique, onde as atuações do centroavante lhe renderam duas Bolas de Ouro de melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2020 e 2021.

PUBLICIDADE
Better Collective