Barcelona pode ser impedido de inscrever Lewandowski e Raphinha; entenda
Atacantes contratados pelo clube catalão por cifras astronômicas podem ter problemas para entrar em campo nas competições
O Barcelona pode ter problemas para promover a inscrição dos atacantes Lewandowski e Raphinha, recém-contratados para a temporada. Os astros custaram alto e, por conta disso, o clube precisa se desfazer de alguns gastos para não acabar sendo punido. O impasse causado por Frenkie De Jong pode ser fundamental para o caso.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBcm15dDFJdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A permanência do astro holandês é a maior incógnita neste momento nos corredores do clube catalão. Enquanto os diretores tentam convencê-lo a deixar o plantel, o próprio atleta tem ressaltado que almeja seguir na Espanha e busca ganhar espaço no time. Só que essa situação tem tudo para melar os planos barcelonistas no ano.
Lewandowski custou 45 milhões de euros (R$ 238 milhões) para o Barcelona em negociação com o Bayern de Munique. Já Raphinha, mais jovem e, portanto, mais promissor em termos mercadológicos, movimentou 58 milhões de euros (R$ 306,7 milhões). Mas de nada adiantará se Frenkie De Jong e outros ativos permanecerem inalterados.
Isso porque, de acordo com o planejamento do clube, a venda do holandês ou um corte brusco no salário do jogador são fundamentais neste momento. Somente com estes cenários os culés poderão inscrever seus mais novos reforços sem que, com isso, seja punido por infringir o Fair Play Financeiro estipulado pela La Liga.
‘Chefão’ da La Liga comentou o caso
O caso virou assunto até mesmo para o presidente da entidade que organiza o principal campeonato na Espanha. Para ele, o Barcelona só fez essas movimentações ousadas no mercado porque tinha consciência das verbas que estava por receber. “Só isso explica [os acordos]”, falou Javier Tebas.
Além de Lewandowski e Raphinha, o time acertou a chegada de Christensen e de Kessié, tal qual a renovação com Dembelé. De Jong pode ser apenas o atleta a liderar a fila de saídas do clube, que também espera se despedir de Depay, Neto, Mingueza e Riqui Puig para se adequar às regras da competição.
Jogos do Barcelona
O Barcelona ainda tem mais dois jogos amistosos nesta pré-temporada antes de estrear de vez na La Liga. O primeiro encontro será contra o New York Red Bulls (EUA), no sábado (30), e o segundo, conta o Pumas (MEX), no Troféu Joan Gamper. Esta partida marcará o reencontro de Daniel Alves com o seu ex-time, no dia 7 de agosto, no Camp Nou.
O primeiro adversário dos Blaugranas no Espanhol será o Rayo Vallecano no dia 13 de agosto. O primeiro adversário dos Catalães no Espanhol será o Rayo Vallecano no dia 13 de agosto dentro de casa. No último calendário, o time do técnico Xavi terminou na vice-posição com 73 pontos, logo atrás do campeão Real Madrid, com 86.