Home Futebol Barcelona: dez coisas sobre Andreas Christensen, novo reforço da equipe catalã

Barcelona: dez coisas sobre Andreas Christensen, novo reforço da equipe catalã

Confira algumas curiosidades sobre o zagueiro dinamarquês, de 26 anos de idade

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Barcelona apresentou, de forma oficial, na manhã desta quinta-feira, dia 7 do mês de julho, o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, que estava atuando pela equipe do Chelsea.

PUBLICIDADE

Ele chegou sem custos aos cofres do clube catalão porque estava em fim de contrato com o clube inglês, vínculo esse que não foi renovado pelo jogador.

Christensen afirmou estar muito orgulhoso deste momento de sua carreira e disse que está realizando um sonho de criança. Veja:

PUBLICIDADE

“Estou orgulhoso. É um sonho de criança tornado realidade. Desde pequeno está escrito que eu queria que fosse assim. Obrigado por tornar meu sonho realidade e espero dar o meu melhor. Eu realmente quero ver os torcedores do Barça no estádio.”

Mas não é só de orgulho que vive o zagueiro dinamarquês. Após ser apresentado oficialmente pelo Barça, os canais oficiais do clube catalão divulgaram dez curiosidades sobre o atleta, de 26 anos de idade. Veja:

Nascimento de Andreas Christensen

O jogador dinamarquês nasceu no dia 10 do mês de abril do ano de 1996. Sendo assim, ele se encontra no auge da idade futebolística, ao 26 anos.

PUBLICIDADE

Pai de Christensen foi um goleiro profissional

Stan Christensen, pai de Andreas Christenses, foi goleiro de futebol profissional. Ele atuou em um total de quatro jogos pela equipe do Brondby, do futebol dinamarquês.

Outras curiosidades sobre o novo reforço do Barcelona, Andreas Christensen

Christensen atuou nas categorias de base do Chelsea

O defensor dinamarquês jogou na base da equipe inglesa e foi campeão da UEFA Youth pela time londrino na segunda edição do torneio.

PUBLICIDADE

Christensen chegou ao Chelsea com 15 anos de idade

O zagueiro chegou na equipe do Blues bem jovem e no período de 2015 até 2017 foi emprestado para jogar no futebol alemão, vestindo as cores do Borussia Mönchengladbach.

Quatro títulos conquistados pelo Chelsea

Christensen é considerado um jogador importante na equipe inglesa desde a temporada de 2017. Pelos Blues, foram ao todo quatro conquistas.

PUBLICIDADE

Conviveu com quatro diferentes treinadores

Antonio Conte, Mauricio Sarri, Frank Lampard e Thomas Tuchel foram os técnicos que passarm pelo Chelsea no período em que o atleta dinamarquês esteve no clube.

14° jogador na história do futebol a atuar por Chelsea e Barcelona

Andreas Christensen se tornou o jogador de número 14 a jogar pelos dois clubes do futebol do continente europeu.

PUBLICIDADE

Segundo jogador na história a trocar o Chelsea pelo Barcelona

O zagueiro dinamarquês é apenas o segundo atleta na história do futebol a realizar esta troca. O primeiro foi o islândes Eiður Guðjohnsen, no ano de 2006.

Sexto jogador da Dinamarca a atuar pelo Barcelona

Christensen é apenas o sexto jogador dinamarquês na história do Barça. Ele se junta aos jogadores Allan Simonsen, Michael Laudrup, Thomas Christiansen, Ronnie Ekelund e Martin Braithwaite

PUBLICIDADE

Andreas Christensen e Martin Braithwaite atuarão juntos na seleção da Dinamarca

Ambos os atletas deverão estar na lista final de convocados da seleção dinamarquesa e é bem próvável que os dois disputem a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective