Depois de contratar o brasileiro Raphinha, o Barcelona está perto de anunciar mais um reforço de peso. Fechando a sexta-feira (15), tivemos a informação que Robert Lewandowski será contratado pelo Barcelona.
A confirmação veio do jornalista Fabrizio Romano, renomado profissional especialista no mercado europeu. De acordo com Fabrizio, Barça e Bayern de Munique chegaram a um acordo para fechar a negociação. O clube catalão chegou aos 50 milhões de euros (cerca de R$ 272,74 milhões).
Os Bávaros ainda podem receber um valor adicional por metas atingidas pelo jogador no futebol espanhol. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito neste fim de semana.
Apesar de rumores sobre Chelsea e PSG, Lewa já tinha deixado claro que sua prioridade era acertar com o Barcelona.
Barcelona montando uma “seleção”?
Com a iminente chegada de Lewandowski, Xavi terá várias opções para montar seu ataque em 2022-23. Hoje o treinador tem no elenco Ferran Torres, Adama Traoré, Aubameyang, Dembélé, Braithwaite, Depay e Ansu Fati, além de Lewa e Raphinha. A tendência é que o clube catalão venda ou empreste alguns dos atletas citados.
Mesmo assim, devemos ver uma briga intensa por vagas no trio de ataque titular. Robert Lewandowski chega para assumir o posto de referência ofensiva. Inicialmente devemos ver Raphinha e Ferran Torres largando na frente pelas duas vagas restantes. Mas várias formações e opções deverão ser testadas, ao menos neste começo de temporada.
Negociação entre Barça e Bayern de Munique
Lewandowski já tinha deixado claro que desejava sair da equipe alemã. Com contrato até junho de 2023, o jogador já tinha procurado os dirigentes para afirma sua decisão. O Bayern até tentou estender seu vínculo, mas o polonês seguiu firme na sua decisão.
Sem opção, os Bávaros iniciaram negociação com o Barcelona. Vale dizer que internamente, o discurso era que Lewa seguiria no clube até o fim do seu contrato.
Mas temendo contar com um jogador insatisfeito, os dirigentes buscaram pelo menos conseguir aumentar o valor recebido pelo o atacante.
Inicialmente, o Barcelona planejava investir 40 milhões de euros (R$ 218 milhões). Só que o Bayern de Munique seguiu esperando pelo menos 50 milhões, valor que o Barça aceitou pagar.