Um domingo de retorno a Enderson Moreira ao comando do Bahia
O Bahia enfrentará o Grêmio neste domingo (2). Decerto, trata-se de uma das partidas de maior apelo da Série B deste ano. Sobretudo, por se tratar de dois clubes acostumados a jogar a elite do Brasileirão. No entanto, a partida tem um outro apelo especial: o retorno de Enderson Moreira a comandar o Bahia na lateral de campo. O treinador teve seu nome publicado no BID e comandará o Tricolor neste duelo que promete ser de extrema dificuldade.
Enderson foi contratado desde domingo pela diretoria do Bahia
Enderson Moreira aceitou o convite de comandar o Bahia no restante do Brasileirão Série B no último domingo (26/06). No entanto, demorou alguns dias até que seu nome fosse regularizado oficialmente. Com isso, o treinador de 50 anos, não estava autorizado de comandar a equipe na lateral do gramado contra o Brusque no último jogo do Bahia na Série B. Agora, com o nome publicado e devidamente regularizado, veremos Enderson Moreira dando suas instruções ao elenco do Esquadrão Tricolor.
Uma estreia em plena Fonte Nova
Além do desafio de enfrentar o tradicional time do Grêmio, Enderson Moreira terá pela frente outra expectativa: retornar a Fonte Nova. Em um jogo de grande apelo espera-se um grande público, ou seja, um misto de incentivo e cobrança ao recém chegado treinador. No entanto, importante frisar que Enderson já conhece a força do torcedor baiano e, sobretudo, as cobranças do apaixonado aficionado tricolor.
Em sua primeira passagem pelo Bahia entre os anos de 2018 e 2019, Enderson viveu bons e maus momentos. Ao todo foram 21 vitórias, 17 derrotas e 20 empates. Já em sua primeira entrevista, o treinador explicou que espera fazer um trabalho melhor em relação a sua primeira oportunidade de treinar o tricolor.
Enderson conhece muito bem a competição da Série B. No Brasileirão Série B o treinador já coleciona três títulos de campeão da competição com os clubes: Goiás, América-MG e Botafogo. Ou seja, experiência o treinador tem de sobra.
O Bahia até agora na Série B
Apesar de ter demitido Guto Ferreira, o Bahia não vive um momento desesperador na Série B. Apesar das críticas ao antigo comandante, o time ainda se encontra no G-4 da competição. Mais precisamente em terceiro colocado com 28 pontos. O time vem de uma vitória contra o Brusque fora de casa. Partida esta que teve como comandante a beira do gramado o auxiliar técnico Luís Fernando Flores. Embora muitos creditaram a vitória a um possível ânimo do elenco com a chegada de um novo comandante técnico.
O confronto contra o Grêmio neste domingo às 16:00 horas será um confronto direto pela zona de classificação da Série B. Isso porque o tricolor gaúcho é o quarto colocado com três pontos a menos em relação ao Bahia. Por isso, uma vitória contra os gremistas é considerado um resultado muito importante para os objetivos do time de Salvador.