Atlético-MG: Dispensado do Sevilla, Arana é elogiado na Europa e espanhóis esperam sua venda
O lateral do Galo tem grande chances de ir à Copa do Mundo, do Catar, e a equipe espanhola espera faturar com o jogador
Guilherme Arana volta a jogar bem atuando no Atlético-MG e chama atenção na Europa. Após uma passagem sem muito sucesso no Velho Continente, o jogador retornou ao Brasil e se consagrou campeão brasileiro. Além disso, tem alternado a titularidade na lateral-esquerda da seleção brasileira com Álex Sandro, da Juventus.
A venda do jogador pelo Sevilla está sendo tratada como muito barata pelo jornal AS. Isso após o Guilherme Arana se destacar na seleção de Tite e no Galo. Ainda mais com o lateral aspirando uma convocação à Copa do Mundo e com possibilidade de ser titular na lateral-esquerda da seleção.
“Profundidade, estouro, bom pé do centro para a área e equilíbrio defensivo imediato. São as virtudes do clássico canhoto brasileiro que transformou Guilherme Antônio Arana Lopes em um dos jogadores que acumulam possibilidades de ir à Copa do Mundo do Catar com a canarinha. E que há dois anos e meio, quando o Sevilla o devolveu ao Brasil na tentativa de economizar o máximo de dinheiro possível, Arana parecia ter acabado para o grande futebol”, escreve o jornal AS.
De dispensado do Sevilla à grande estrela no Atlético-MG
Em Janeiro, de 2020, Arana passou duros seis meses na Atalanta por empréstimo, pertencendo ao Sevilla. Na equipe italiana, atuou somente quatro jogos, com 85 minutos de jogo. Conquanto, a equipe espanhola vendeu o lateral ao Atlético Mineiro em troca de 2,5 milhões de euros por empréstimo.
Todavia, pelo mesmo valor, já em junho de 2021, acordou a opção de compra. Arana havia chegado, no entanto, ao Sevilla em troca de 11 milhões de euros, procedente do Corinthians, na janela do meio do ano de 2018.
Na equipe espanhola, o lateral do Galo marcou 1 gol e deu 2 assistências, durante um ano e meio no clube. Enquanto pelo Atlético-MG, apenas nesta temporada, tem três gols e seis assistências, levando em conta o Brasileirão, Libertadores e Campeonato Mineiro. Uma vez que na temporada passada marcou cinco gols e fez sete passes decisivos.
Além disso, seu valor de mercado subiu, de acordo com o Transfermarkt. O lateral do Galo está avaliado, hoje, em 14 milhões de euros.
“Aos 25 anos, com espaço para crescimento, parece claro agora que ele cruzou o Atlântico muito jovem”, escreve o jornal, que aponta prejuízo e lamenta a baixa quantia que o Sevilla receberá com uma possível venda do jogador pelo Atlético-MG.
“Então, na Europa, eles pensam nele novamente. O Sevilla manteve 10% de uma venda hipotética, mas certamente o Sevilla agora tem muito pouco. Hoje, Arana se tornou um dos favoritos a entrar na convocação de Tite para o Catar, em forte disputa com Álex Telles (Manchester United) e quase no nível daquele que tem sido mais titular ultimamente no lado canhoto da verde-amarela, o juventino Álex Sandro”, completa o jornal espanhol.