Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Atlético-MG pode ter estreia de reforços na próxima rodada do Brasileirão

Atlético-MG pode ter estreia de reforços na próxima rodada do Brasileirão

Galo deve promover estreia de jogadores contratados nas últimas semanas já na quinta-feira

Por Matheus Camargo em 18/07/2022 16:08 - Atualizado há 10 meses

Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG deve ter as estreias do meia Pedrinho e do atacante Cristian Pavón já na proxima quinta-feira (21), contra o Cuiabá. Ambos apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos, ao menos documentalmente, a entrarem em campo contra o Dourado pela 18ª rodada do Brasileirão.

Os dois foram anunciados há vários dias, mas aguardavam a abertura da janela de transferências, que se deu nesta segunda-feira (18), para ficarem à disposição do técnico Turco Mohamed. Pedrinho só poderia entrar em campo a partir do dia 1º de agosto, mas o Atlético-MG conseguiu a antecipação da inscrição do meia. Ele veio por empréstimo de um ano do Shakhtar Donetsk por meio da ‘cláusula de guerra’, que libera atletas de clubes russos e ucranianos em meio à guerra entre os dois países.

Mais reforços no Galo

Além deles, outros dois jogadores também chegaram. O zagueiro Jemerson, que estavam sem clube após deixar o Metz, da França, e o centroavante Alan Kardec, que também estava sem contrato desde que saiu do Shenzen, da China.

Em contraponto, outros atletas deixaram o elenco. O zagueiro Diego Godín rescindiu o contrato e foi jogar no Vélez, da Argentina. O lateral Talison saiu em definitivo para o Alverca, de Portugal. O atacante Savinho foi vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros e foi passado por empréstimo ao PSV, da Holanda.

Outras negociações envolvendo o Atlético-MG foram a venda de Maílton ao Metalist, da Ucrânia, mas o jogador sequer atuou pelo clube e foi emprestado à Chapecoense para a Série B, por conta da guerra. Os meio-campistas Gustavo Blanco e Alan Franco foram emprestados de novo. Blanco foi disputar a Série C pelo Vitória, enquanto Franco foi para o Talleres, da Argentina.

Exit mobile version