Home Mercado da Bola Atlético-MG lucrará valor milionário com venda de atacante; entenda

Atlético-MG lucrará valor milionário com venda de atacante; entenda

O Atlético-MG receberá uma quantia milionária pela venda de um atacante que teve passagem pelo clube recentemente

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Entre contratações e vendas, o Atlético-MG vai acertando o seu elenco para a temporada, no entanto, um atleta que teve passagens em 2006 pelo Galo ainda rende frutos aos cofres do clube mineiro.

De acordo com o portal Fala Galo, o clube terá direito a receber cerca de R$487 mil pela venda do atacante João Pedro, ao Fenerbahce, da Turquia. O jogador deixou o futebol italiano para defender o clube turco comandado por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Pedro esteve no Galo em 2006, ainda nas categorias de base e foi promovido ao time principal em 2010, mesmo ano em que foi vendido ao Palermo, da Itália. Desde então o jogador atua no futebol europeu e, agora, está com a camisa do Fenerbahce.

Dentro de campo, Atlético-MG anunciou Cuca

Outra novidade no Galo que implica diretamente nos bastidores do clube é a chegada do técnico Cuca, que deixou seu ano sabático para assinar com o Atlético-MG e explicou o motivo de ter aceito o convite.

“Nem assinei ainda e não estou preocupado com isso (tempo de contrato). Não é essa a razão pela qual vim para cá. Recebi um chamado do Rodrigo, dos diretores, e não tive como negar. Se eu falasse não num momento que o Atlético precisa de mim, não seria justo pelo que o Atlético-MG fez por mim em toda a minha trajetória. A história é muito grande e muito bonita”, disse.

Sobre seleção brasileira e a possibilidade de comandar a amarelinha após a Copa do Mundo, Cuca falou que não tem pressa nem “fissura” para comandar a seleção neste momento.

PUBLICIDADE

“Eu, particularmente, não sou fissurado pela Seleção. Eu vim pelo projeto Galo, desse segundo turno e da Libertadores. Eu venho focado 100%. Lógico que uma coisa influencia na outra. Se acaba o ano, a gente vai muito bem, o teu nome cresce. O contrário também. É uma competição saudável com outros treinadores. Natural da vida”, ressalta.

PUBLICIDADE
Better Collective