Atlético-MG: Heverton Guimarães abre o jogo sobre possível saída de Arana
Lateral do Atlético faz post enigmático e deixou torcedores temerosos pela saída
Relacionado para o jogo entre Cuiabá e Atlético, Guilherme Arana causou uma grande preocupação entre torcedores do Galo. Nas redes sociais, um post enigmático do lateral-esquerdo indicava uma eventual despedida do clube mineiro.
Durante um treino na Cidade do Galo, Arana publicou uma imagem com as seguintes palavras. “Tchau Obrigado!”. Foi o suficiente para deixar torcedores do Atlético extremamente apreensivos. Vale lembrar que seu nome é alvo constante de sondagens de clubes da Inglaterra.
Após uma grande repercussão, o jornalista Heverton Guimarães tranquilizou os atleticanos sobre Guilherme Arana. Segundo ele, não há nenhuma proposta oficial nas mãos do Atlético.
Mais tarde, também no Instagram, Guilherme Arana esclareceu o significado da postagem. De acordo com o lateral, o ‘Tchau Obrigado’ não passava de uma gíria.
Titular absoluto do Atlético e cotado para estar na Copa do Mundo, Guilherme Arana é um dos grandes alvos no mercado da bola. Apontado como melhor lateral-esquerdo do Brasil, o camisa 13 recebe sondagens de equipes da Inglaterra.
Recentemente, seu nome chegou a ser ventilado no West Ham e Wolverhampton. A princípio, o Atlético descarta qualquer possibilidade de perder o atleta no meio desta temporada. Contudo, tudo depende da proposta que possa chegar ao clube.
Para negociar Arana, o Atlético já estipulou um preço: 18 e 20 milhões de euros.
Zaracho no Porto
Segundo a Itatiaia, o Porto despertou interesse na contratação de Matías Zaracho. A princípio, o Atlético bate o pé e não pretende vender o argentino. De olho nas decisões da Libertadores e Brasileirão, o Galo não que abrir mão de uma das suas estrelas.
Ainda de acordo com emissora, Zaracho não sai do Atlético por menos que 20 milhões de euros (R$ 110,4 milhões na cotação atual). Cabe lembrar que o clube possui 50% dos direitos econômicos do jogador, sendo que os outros 50% pertecem ao Racing, da Argentina, ex-clube do meio-campista.
Entre os torcedores do Atlético, o temor é grande pela saída de Zaracho. Por outro lado, há possíveis substitutos que agradam. Um deles é De la Cruz, que está com a situação indefinida no River Plate.
A imprensa local noticia que o Atlético e o Palmeiras são um dos clubes brasileiros que demonstraram interesse no atleta de 24 anos. A tarefa está longe de ser das mais simples, uma vez que o próprio De la Cruz já indicou publicamente a vontade de permanecer no River.