PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG: Alan Kardec explica planejamento até data de sua estreia

Atlético-MG: Alan Kardec explica planejamento até data de sua estreia

Centroavante tem de esperar abertura de janela de transferências internacionais para poder defender o Galo

Por Fernando Cesarotti em 06/07/2022 14:24 - Atualizado há 3 anos

@Atletico

Apresentado na manhã desta quarta-feira como reforço do Atlético-MG, o atacante Alan Kardec diz que vem treinando desde a semana passada e está pronto para defender o clube assim que for inscrito na CBF, o que só acontecerá depois da abertura da janela de transferências, em 18 de julho.

“Já fiz cerca de 10 treinos, estou me preparando e a tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada”, afirmou o atacante de 33 anos, que assinou contrato até dezembro de 2024. Veja a declaração completa no vídeo abaixo:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrM09KT1dPRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Embora Alan Kardec tenha citado o Cuiabá, na verdade a estreia deve acontecer contra o Goiás, em jogo marcadao para o dia 21 de agosto, às 19h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.

Muitos gols por muitas camisas

Revelado no Vasco, Kardec nunca conseguiu se firmar totalmente no futebol brasileiro. Passou por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo, além de uma temporada no Benfica, sempre com boa marca de gols, mas sem se estabilizar. O Tricolor paulista é o clube pelo qual fez mais jogos no Brasil, com 68 partidas e 17 gols marcados.

Só na China é que conseguiu se estabilizar, defendendo o Chongqing Lifan por cinco anos, e depois fez mais uma temporada, pelo Shenzhen. “Sou um trabalhador. Tudo o que eu fiz até hoje foi muito importante, mas faz parte do passado. Tenho que trazer as coisas positivas e colher novos frutos dentro de campo”, afirmou.

Ele se disse ansioso pela oportunidade de defender o Galo. “Quando você vê uma equipe vitoriosa, e com o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos, é claro que você se sente com vontade de participar”, disse.

Afirmou, no entanto, estar consciente de que não será titular em todas as partidas – além dele o Galo acertou com o argentino Cristian Pavón, do Boca Juniors.

“Tenho que trabalhar bastante, porque cada jogo é uma história. Você precisa de um elenco de qualidade e é preciso ter os pés no chão”, concluiu.

Exit mobile version