Home Futebol Em alta no Atlético-MG, Ademir teve motivo específico para recusar Palmeiras e Flamengo

Em alta no Atlético-MG, Ademir teve motivo específico para recusar Palmeiras e Flamengo

Atacante do Galo foi cobiçado fortemente enquanto estava vestindo a camisa do América-MG

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes de chegar ao Atlético-MG, Ademir esteve na mira do Palmeiras, que tentou a contratação do atleta. Porém, as tratativas não evoluíram, motivo pelo qual o caminho ficou livre para o Galo, que assinou um pré-contrato com o jogador. Dessa forma, o empresário do atacante, Gomes, ídolo do Cruzeiro, revelou que o Flamengo também se interessou em fechar acordo.

Apesar da oportunidade de atuar em outros grandes clubes do Brasil, Ademir foi aconselhado a seguir em Minas Gerais. Como já estava adaptado na cidade, uma mudança para São Paulo ou Rio de Janeiro poderia afetar seu futebol, algo que facilitou o acerto com o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós conversamos com o Atlético, entendemos que tinha um planejamento, que ficar em Minas seria importante, porque a torcida do Atlético já conhecia ele. Ir para um Palmeiras ou Flamengo, talvez a adaptação seria mais complicada. Ficar em Minas seria uma possibilidade muito grande”, disse ao Superesportes.

“São poucos os atletas que eu vi com o caráter e a atitude que o Ademir sempre teve. Um cara que começou tarde no futebol, mas sempre soube agarrar essas oportunidades”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ademir foi “resgatado” no Atlético-MG

Após não conseguir render o esperado no início da temporada, Ademir vem se destacando nos últimos jogos. Balançando as redes em dois duelos contra o Flamengo e diante do Emelec, o atacante pode ser importante em outros jogos decisivos do Atlético-MG.

Ele tinha uns jogos que não encontrava o gol. Falava muito com ele que é preciso ter calma, pois tem muitas condições para ser um jogador importante. Tem muita humildade, é trabalhador e muita fome de títulos e de triunfar”, destacou Turco Mohamed.

PUBLICIDADE
Better Collective