Atlético-MG tem maior número de sócios-torcedores do Brasil; veja o top-10
Atualização coloca Galo no topo e apenas o Corinthians próximo no número de sócios-torcedores
Atualização coloca Galo no topo e apenas o Corinthians próximo no número de sócios-torcedores
O Atlético-MG é o grande líder do Brasil no ranking de sócios-torcedores, segundo atualização publicada pelo site Metrópoles.
O Galo, atual campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, tem mais de 125 mil torcedores associados. Na atualização passada, em maio, porém, o número era ainda um pouco maior, na casa dos 133 mil.
O Corinthians é outro clube que ultrapassa os 100 mil sócios-torcedores e mantém o alto índice.
- 1. Atlético-MG: 125,5 mil torcedores
- 2. Corinthians: 116 mil torcedores
- 3. Internacional: 96,4 mil torcedores
- 4. Flamengo: 69,2 mil torcedores
- 5. Palmeiras: 65,7 mil torcedores
- 6. Cruzeiro: 60,7 mil torcedores
- 7. Grêmio: 60,6 mil torcedores
- 8. Vasco: 55,4 mil torcedores
- 9. Ceará: 47,3 mil torcedores
- 10. Fortaleza: 43,4 mil torcedores
Internacional cresce, Corinthians mantém e Galo cai
Na atualização de maio, além da queda do Galo, houve, segundo levantamento do Metrópoles, um leve crescimento do Corinthians. O Internacional, que no registro de maio estava na casa dos 80 mil sócios-torcedores, hoje está em 96 mil, o que pode representar dados represados.
O Flamengo também teve um leve crescimento de maio para junho, quando tinha 68,9 mil sócios torcedores. O Palmeiras teve uma leve regressão, já que no mês passado tinha 65,9 mil torcedores associados.
O Grêmio teve um aumento leve e segue na casa dos 60 mil sócios, enquanto o Cruzeiro, em números atualizados, saltou de 51 mil para mais de 60 mil sócios-torcedores.
Quem também viu seu número crescer foi o Vasco, que estava na casa dos 49,8 mil e avançou para mais de 55 mil. O Ceará também subiu, já que estava na casa dos 46 mil sócios em maio. O Fortaleza tinha mais de 44 mil no mês passado e teve leve queda, segundo números do Metrópoles.