Athletico vai ao STJD e pede punições ao Flamengo, Gabigol e Arrascaeta
Clube enviou documento e classificou lance de Gabigol como agressão e de Arrascaeta como jogada violenta
O Athletico Paranaense enviou uma Notícia de Infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Flamengo, o atacante Gabigol e o meia Giorgian de Arrascaeta por conta de ações no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (27), no Maracanã. O Furacão, em documento, pede punição a Gabigol por agressão em Fernandinho, em jogada no primeiro tempo, e a Arrascaeta por jogada violenta contra Erick, já na etapa final. A procuradoria do STJD recebeu o documento.
Foram reunidos vídeos e notícias de sites e jornais para embasar o pedido de punição do Athletico Paranaense, que entende que o árbitro de campo, Luiz Flávio de Oliveira, não procedeu com as punições cabíveis aos dois atletas.
Foram utilizados o artigo 254-A para realizar a denúncia por agressão contra Gabigol, além do artigo 254 para pedir punição para Arrascaeta. Ambos, em campo, só levaram o cartão amarelo. Caso sejam punidos pelo STJD, os dois podem levar, respectivamente 12 e seis jogos de gancho.
Flamengo também é denunciado
O Athletico Paranaense ainda pediu o oferecimento de uma denúncia contra o Flamengo com base no artigo 258-D. Este diz que “as penalidades de suspensão decorrentes de infrações previstas neste capítulo poderão ser cumuladas com aplicação de multa de até R$ 10 mil”.
A tendência é que o STJD só tenha um posicionamento sobre o caso após o jogo da volta entre as equipes, que será no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.
No jogo do Maracanã, o confronto terminou empatado por 0 a 0, em partida que teve o Flamengo com a maioria das ações ofensivas, mas sem conseguir chegar às redes. Quem vencer na volta, vai à semifinal. Em caso de empate, o confronto será decidido nas penalidades máximas.