Home Futebol Bahia: atacante tem desempenho mais fraco em torneios nacionais

Bahia: atacante tem desempenho mais fraco em torneios nacionais

O jogador colombiano Hugo Rodallega soma apenas sete gols nas Séries A e B e nos jogos eliminatórios da Copa do Brasil

Gabriel Valença
Colaborador do Torcedores

Hugo Rodallega é o artilheiro do Bahia em 2022 – marcou 13 gols durante a atual temporada –, porém, a fase do atacante estrangeiro já não empolga mais o torcedor, como ocorria no começo deste ano.

À medida que os compromissos do time baiano expandiram-se para o território nacional, os gols do jogador viraram artigo raro nos jogos do Esquadrão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Basta uma rápida análise no histórico de Rodallega para perceber que esse tem sido o padrão do jogador com a camisa do Bahia.

Ele soma apenas sete gols em 31 partidas disputadas entre Série A, B e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, o atacante só estufou as redes em quatro das 31 partidas disputadas por competições nacionais no Tricolor, uma média de 0,22 por jogo.

O maior jejum de gols do atacante, 560 minutos sem balançar as redes (seis jogos da Série B e um da Copa do Brasil), chegou ao fim quando o Bahia venceu o Brusque por 2×0 e ele marcou o segundo gol do time baiano.

O período coincidiu com o retorno da lesão muscular sofrida pelo jogador o logo na estreia da Segunda Divisão.

PUBLICIDADE

Porém, diante do Grêmio, no fim de semana, o atacante perdeu duas boas oportunidades que fizeram falta no empate sem gols com o Imortal

PUBLICIDADE

Artilheiro da Copa do Nordeste

Quando o assunto são jogos estaduais e regionais, o torcedor não tem do que reclamar. Rodallega iniciou a temporada com 12 gols em 13 partidas disputadas entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

O colombiano, inclusive, foi artilheiro do Nordestão, apesar de o Bahia ter sido eliminado na primeira fase.

Rodallega vai ter a semana livre para recuperar a melhor forma. O atacante volta a campo com o Bahia nesta sexta-feira, para compromisso contra o Vila Nova, pela 17ª rodada da Série B.

A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA.

PUBLICIDADE
Better Collective