O volante Arthur, da Juventus, não deve permanecer no clube italiano. Com isso, o atleta foi especulado para retornar ao Grêmio nos últimos dias, segundo a imprensa europeia. O brasileiro perdeu espaço no time de Massimiliano Allegri.
“Agora, aqui está o Grêmio, que o quer de volta para um retorno bastante glorioso. Lá fora (na América do Sul) um jogador de ponta, o homem da Libertadores, o jogador mais caro da história (do Grêmio). Dirigentes gremistas disseram que vão tentar, talvez pedindo um empréstimo”, publicou o Tuttosport.
Apesar dos rumores, a possibilidade do jogador retornar neste momento está descartada. Segundo o portal IG Esporte, Arthur pode buscar um novo clube em breve, mas o Tricolor não está nos seus planos. O atleta avalia outras alternativas no mercado.
Arthur busca outros times
Em meio a sua indefinição na Itália, o volante apareceu na lista de alvo de grandes clubes da Europa. O Arsenal, da Inglaterra, tentou tirar o brasileiro em janeiro, mas a Juventus não chegou a um acordo com o clube da Premier League na época.
Arthur fez duas temporadas pelo Barcelona após deixar o Grêmio. Ele foi negociado pelo Tricolor por cerca de R$ 180 milhões na época. Pelo clube espanhol, Arthur marcou quatro gols e deu seis assistências em 72 partidas oficiais disputadas.
Em 2020, o Barcelona negociou sua transferência para a Juventus, mas não teve sucesso por lá. Pelo clube italiano, o brasileiro entrou em campo 63 vezes, fez um gol e deu uma assistência.
A má fase também comprometeu sua trajetória na seleção brasileira. O meio-campista foi um dos campeões da Copa América de 2019 pelo Brasil, mas agora dificilmente deverá aparecer entre os convocados para a Copa do Mundo do Catar deste ano devido ao seu atual momento.