Home Futebol Arthur toma decisão sobre possível volta ao Grêmio

Arthur toma decisão sobre possível volta ao Grêmio

Jogador foi especulado para retornar ao Grêmio nos últimos dias. Ele não faz mais parte dos planos da Juventus

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O volante Arthur, da Juventus, não deve permanecer no clube italiano. Com isso, o atleta foi especulado para retornar ao Grêmio nos últimos dias, segundo a imprensa europeia. O brasileiro perdeu espaço no time de Massimiliano Allegri.

“Agora, aqui está o Grêmio, que o quer de volta para um retorno bastante glorioso. Lá fora (na América do Sul) um jogador de ponta, o homem da Libertadores, o jogador mais caro da história (do Grêmio). Dirigentes gremistas disseram que vão tentar, talvez pedindo um empréstimo”, publicou o Tuttosport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos rumores, a possibilidade do jogador retornar neste momento está descartada. Segundo o portal IG Esporte, Arthur pode buscar um novo clube em breve, mas o Tricolor não está nos seus planos. O atleta avalia outras alternativas no mercado.

Arthur busca outros times

Em meio a sua indefinição na Itália, o volante apareceu na lista de alvo de grandes clubes da Europa. O Arsenal, da Inglaterra, tentou tirar o brasileiro em janeiro, mas a Juventus não chegou a um acordo com o clube da Premier League na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur fez duas temporadas pelo Barcelona após deixar o Grêmio. Ele foi negociado pelo Tricolor por cerca de R$ 180 milhões na época. Pelo clube espanhol, Arthur marcou quatro gols e deu seis assistências em 72 partidas oficiais disputadas.

Em 2020, o Barcelona negociou sua transferência para a Juventus, mas não teve sucesso por lá. Pelo clube italiano, o brasileiro entrou em campo 63 vezes, fez um gol e deu uma assistência.

A má fase também comprometeu sua trajetória na seleção brasileira. O meio-campista foi um dos campeões da Copa América de 2019 pelo Brasil, mas agora dificilmente deverá aparecer entre os convocados para a Copa do Mundo do Catar deste ano devido ao seu atual momento.

PUBLICIDADE
Better Collective