O Arsenal fechou com Gabriel Jesus como grande reforço para a próxima temporada. O ex-jogador do Manchester City chega com status de estrela e se junta a outros brasileiros do elenco dos Gunners, que conta com Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães.
Além dos brasileiros, há outros jogadores que falam português no elenco e o treinador Mikel Arteta já tomou uma atitude para impedir que haja uma panela dentro do elenco nesse sentido.
“Não quero nenhum grupo brasileiro e não quero um grupo português. O importante para mim é que eles se unam com todo o elenco. Quero uma equipe totalmente integrada para que possam construir um relacionamento forte e de confiança entre si”, disse Arteta em entrevista.
A imprensa inglesa informa que Arteta não agiu dessa forma por conta da chegada de Gabriel Jesus. O posicionamento é pelo fato de já ter existido outros grupos de ‘panela’ da mesma nacionalidade se unindo.
Arteta era auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City e já trabalhou com o ex-Palmeiras. Ele rasgou elogios ao brasileiro:
A primeira qualidade de Gabriel Jesus é seu caráter, a pessoa, o sorriso e o que ele representa como ser humano. Ele é um profissional incrível com sua ética de trabalho, entusiasmo e a atmosfera que vai criar no campo de treinamento”, destacou o treinador espanhol.
Parte importante na rotação do City, o atacante da seleção brasileira foi ao Arsenal buscar protagonismo absoluto. Agora camisa 9 e ‘dono’ da vaga de centroavante, ele sonha em disputar a Copa do Mundo 2022 no Catar.
“Queremos ser imprevisíveis, mas no momento específicos para alcançar certas qualidades que não tínhamos no elenco. E com Gabriel Jesus estamos fazendo as duas coisas ao mesmo tempo”, completou Arteta.
Gabriel Jesus falou como prefere jogar: “Eu sou número 9! Sou um atacante. Posso jogar em três ou quatro posições diferentes, mas acho que minha posição é a 9. Sou um atacante, tenho que marcar gols, eu venho para marcar, para ajudar com assistências, com tudo. Quero marcar gols”, declarou ele, que ainda revelou conversas com Arteta:
“Nós conversamos algumas vezes sobre o clube, sobre os jogadores, sobre o projeto, o futuro do clube. Eu confio 100% no Mikel, tive um momento muito bom com ele. Ele é um cara muito legal e um ótimo treinador também”, disse o brasileiro.