O Arsenal anunciou, de forma oficial, nesta segunda-feira, dia 4 do mês de julho, a contratação do atacante brasileiro Gabriel Jesus.
O centroavante chega para assumir a vaga deixada pelo jogador Alexandre Lacazette, que foi transferido para a equipe do Lyon, da França.
Essa contratação foi elogiada pelo técnico espanhol Arteta, que comanda a equipe do Arsenal. Em entrevista aos canais oficiais do clube inglês, o comandante disse:
“Estou muito animado. Acho que a equipe, o clube, fizeram um trabalho tremendo para contratar um jogador desse patamar. Obviamente, alguém que eu conheço pessoalmente muito bem, e nós o conhecemos muito bem porque ele jogou na liga e teve muito sucesso aqui.”
Além disso, o treinador fez questão de reforçar que Gabriel Jesus jogará como centroavante da equipe dos Gunners. Veja:
“É uma posição que estava no nosso radar há muito tempo. E agora conseguimos um jogador que todos queríamos.”
Gabriel Jesus também fez elogios ao novo treinador, Arteta
Em entrevista aos canais oficiais do Arsenal, o atacante brasileiro disse que chega para ser o principal jogador do setor ofensivo da equipe inglesa. Confira:
“Eu sou número 9! Sou um atacante. Posso jogar em três ou quatro posições diferentes, mas acho que minha posição é a 9. Sou um atacante, tenho que marcar gols, eu venho para marcar, para ajudar com assistências, com tudo. Quero marcar gols.”
O jogador ainda rasgou elogios ao novo treinador. Veja:
“Nós conversamos algumas vezes sobre o clube, sobre os jogadores, sobre o projeto, o futuro do clube. Eu confio 100% no Mikel, tive um momento muito bom com ele. Ele é um cara muito legal e um ótimo treinador também.”
Vale ressaltar que Arteta e Gabriel Jesus trabalharam juntos na equipe do Manchester City, entre os anos de 2017 e 2019, época em que Arteta era auxiliar dos Citizens.