Finalmente está oficializada a contratação de Gabriel Jesus pelo Arsenal. O brasileiro, que estava no Manchester City, irá agora atuar em Londres sob o comando do técnico Mikel Arteta.
O jogador de 25 anos, que atuou por cinco temporadas e meia em Manchester, atuará no Arsenal depois de uma transferência que custou 52 milhões de euros aos cofres londrinos.
No Arsenal, o atacante vestirá a camisa número 9, que pertencia a Alexandre Lacazette. O francês deixou o time inglês nessa janela após o encerramento de seu contrato e foi para o Lyon.
“Estou muito feliz de estar aqui, por ser contratado por este grande clube. Desde o primeiro dia, quando eu soube que poderia vir jogar pelo Arsenal eu estava feliz. Eu conheço a comissão técnica, conheço alguns jogadores, os brasileiros. Sei que temos jogadores incríveis. Eles são jovens, eu também sou. Venho para ajudar, aprender e dar meu máximo”. -Afirmou o brasileiro, durante sua apresentação.
Gabriel Jesus terá o maior salário do Arsenal
No Arsenal, Gabriel Jesus será o maior salário do clube. O brasileiro assinou por cinco anos com um salário de 10 milhões de libras.
O Palmeiras, além dos 5% a que tem direito, receberá outros 2% como clube formador do atleta. Com isso, o time paulista deve receber 20 milhões de reais na negociação.
Mesmo sem disputar a Uefa Champions League, o Arsenal conseguiu convencer o brasileiro a assinar pelo clube. A boa relação com o diretor do Arsenal, Edu Gaspar e com o técnico Mikel Arteta, foram essenciais para a escolha do jogador.
No passado, Gabriel Jesus já havia trabalhado com Arteta. Ele havia sido o auxiliar de Guardiola no Manchester City entre 2017 e 2019.
Sobre o técnico, o jogador comentou:
“Nós conversamos algumas vezes sobre o clube, os jogadores, o projeto, o futuro. Eu acredito 100% no Mikel. Ele é uma boa pessoa e um bom treinador. Ele me ajudou muito (no Manchester City). Ele é inteligente e foi um atleta incrível”.- Comentou o brasileiro, sobre seu novo chefe.
No Manchester City, o brasileiro atuou 236 vezes, marcando 95 gols. Além disso, conquistou 11 títulos com a equipe (quatro Premier League, quatro Copas da Liga e duas Supercopas da Inglaterra e uma Supercopa).
Brasileiro sempre teve respeito pelo clube
Na disputa por Gabriel Jesus, estavam também Chelsea, Tottenham, Real Madrid e PSG. No entanto, o jogador escolheu o Arsenal.
Entre os motivos, estão o protagonismo que ele deve ter na equipe, além, é claro, da amizade com vários membros do time e do salário. Na equipe londrina, ele poderá atuar mais vezes e ter uma sequência de jogos. Algo considerado importante para o atacante antes da Copa do Mundo no Catar.
Além disso, o brasileiro também tem um grande respeito pelo clube por causa da passagem de Thierry Henry por ali.
“Eu seguia o Arsenal quando era criança por causa do Henry. Estou muito feliz por assinar com este grande clube. Desde o primeiro dia que eu soube que viria para o Arsenal, estou feliz. Conheço a comissão, os jogadores, os brasileiros. Há grandes atletas. Eu venho para ajudar, aprender e fazer o meu melhor.”- Comentou o brasileiro.