Arsenal aumenta oferta e se aproxima de craque da seleção brasileira
Após Gabriel Jesus, os Gunners miram mais um brasileiro, que se destacou pelo Campeonato Francês na última temporada europeia
Arsenal está ativo no mercado em busca por reforços para voltar a brigar nas primeiras posições da Premier League. Para isso, a equipe de Mikel Arteta quer ter time competitivo e acertou com Gabriel Jesus para preencher a lacuna deixada por Aubameyang e Lacazette, e quer agora Lucas Paquetá. O ex-meia do Flamengo foi eleito o melhor estrangeiro da última Ligue 1, superando Neymar e Messi, por exemplo.
Arsenal recebe grande impulso para contratar o craque da seleção brasileira, Lucas Paquetá. Enquanto os Gunners estão aumentando a oferta pelo camisa 10 do Lyon da França, os franceses reduzem a pedida para realizar a venda.
Cria do Flamengo, Paquetá está sendo associado a uma transferência ao Arsenal, após a imprensa britânica destacar conversas do jogador com Edu Gaspar, diretor esportivo da equipe de Londres.
Informações que chegam da Inglaterra dão conta de que o Arsenal tem a concorrência do Newcastle, que estaria na corrida para contar com os serviços do craque.
A pedida inicial do Lyon vinha sendo o grande empecilho da operação. Isso porque a equipe de Juninho Pernambucano estaria pedindo 55 milhões de libras pelo seu camisa 10. No entanto, os franceses reduziram o montante pedido, anteriormente, e pedem agora 34 milhões de euros, segundo o Media Foot.
Lucas Paquetá se juntaria a muitos outros brasileiros no Arsenal
O Arsenal, além de contar com um diretor do Brasil, possui vários jogadores brasileiros em seu elenco, e Paquetá seria o terceiro a chegar só nesta janela de transferências.
De acordo com a imprensa francesa, Lucas Paquetá está “inclinado a deixar” o Lyon e considerando uma mudança para a Premier League.
Além disso, os Gunners estão “se esforçando” muito para assinar com Paquetá, pelo fato do jogador ter a admiração de Mikel Arteta.
Caso o craque da seleção venha a assinar com o Arsenal, seria o terceiro brasileiro a fechar com a equipe de Londres só nessa janela. Isso porque os Gunners comprou o jovem Marquinhos, do São Paulo, e Gabriel Jesus, procedente do Manchester City.
Presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas afirmou, recentemente, que o ex-jogador do Fla e Milan recebeu ofertas de times ingleses.
“Há propostas para ele. Há certos jogadores que podem se sentir completos no projeto, e outros que não. Economicamente, temos os meios para perseguir nossas ideias e objetivos”, disse o mandatário.
Após isso, acrescentou: “O treinador nos deu sua opinião e há também o que os jogadores querem fazer.”