Gabriel Jesus tem início avassalador no Arsenal e anima os torcedores. O atacante tem sido um dos principais assuntos na Inglaterra por conta da boa impressão que vem causando na equipe. Após seus primeiros jogos no novo clube, o brasileiro conversou com os jornalistas a respeito de sua adaptação e como está sendo sua relação com seus novos colegas. O camisa 9 aproveitou a ocasião para falar sobre seus planos futuros no conjunto londrino.
O Arsenal fechou a contratação de Gabriel Jesus, de 25 anos, por 5 temporadas, ou seja, seu vínculo com os Gunners vai até 2027. O jogador chegou à equipe de Mikel Arteta após jogar por 5 anos no Manchester City, de Pep Guardiola.
Agora no Arsenal, Jesus buscará seu sucesso como substituto de Aubameyang e Lacazette como o ‘9’ da equipe de Arteta. A pré-temporada do brasileiro nos Gunners vem impressionando os ingleses; uma vez que precisou participar de apenas dois jogos para marcar três gols.
Gabriel Jesus marcou dois tentos na vitória do Arsenal diante do Nurnberg, da Alemanha (5 a 3), e voltou a marcar no último domingo (17), no trunfo dos londrinos em cima do Everton (2 a 0).
Palavras de Gabriel Jesus, do Arsenal, aos jornalistas
O brasileiro explicou o porquê se juntou aos Gunners, destacando a influência de Arteta, com quem já trabalhou no City. Além disso, destacou a importância de Edu Gaspar na operação. Ele foi adiante destacando estar se sentindo muito feliz no Arsenal.
“Bem, eu acredito que não é uma readaptação porque eu ainda estou na mesma liga, ambiente de campo, então isso ajuda muito”, disse Gabriel Jesus à TNT Sports.
“E em um ambiente onde há muitos jovens, todo mundo fala, todo mundo ri, todo mundo se diverte junto. Tem brasileiros, tem o Mikel, tem o Edu, tem gente do pessoal com quem eu também trabalhei. Então essa parte é muito importante, a forma como os jogadores me receberam aqui também é importante, contou muito. E, bem, estou feliz por estar aqui, para o início desta pré-temporada. E eu acredito que ainda não é nada do que está por vir”, prosseguiu.
Mas não foi só isso, Gabriel Jesus destacou seus planos nos Gunners, e falou o tempo que pretende ficar no conjunto inglês.
“Bem, como eu disse, eu sempre gosto de projetos na minha vida, eu gosto de fazer coisas não só pensando em hoje, mas pensando no longo prazo. Eu vim aqui não para ficar uma ou duas temporadas, mas para ficar cinco. Então esse é o meu pensamento. É por isso que eu escolhi vir para o Arsenal, um clube muito grande na Inglaterra, onde eles têm uma história muito bonita, e que infelizmente está um pouco adormecido”, completou o brasileiro.