Gabriel Jesus trocou o Manchester City pelo Arsenal nesta janela de verão. Desta forma, chega aos Gunners com a promessa de marcar gols e levantar troféus. Além disso, o brasileiro chega ao clube como a principal contratação do time para a próxima temporada europeia.
Sua troca do Manchester City pelos Gunners veio a se confirmar no início desta semana. O atacante brasileiro deixa Manchester após 5 anos na equipe de Guardiola.
“Minhas melhores qualidades são estar em campo para ajudar com ou sem a bola. Claro, eu sou um atacante e eu tenho que marcar gols, e eu vim para marcar gols e ajudar com assistências e meu trabalho. Mas, obviamente, eu quero marcar gols”, disse o Gabriel Jesus em sua apresentação aos Gunners.
Além disso, chega ao Arsenal com a promessa de se firmar como um camisa 9 de ofício: “Eu sou o número nove. Sou atacante e agradeço a Deus todos os dias que posso estar vivo, e que posso jogar em três ou quatro posições diferentes – mas acho que minha posição é nove.”
No entanto, mais recente, o jogador revelou o porquê ele optou pelo Arsenal; uma vez que diversos gigantes europeus estavam de olho em seus serviços, como o Real Madrid, Chelsea, Juventus e o Tottenham.
Motivo de Gabriel Jesus optar pelo Arsenal
Gabriel Jesus, ex-Manchester City e Palmeiras, revela ao ‘Goal’ que as conversas de Edu Gaspar e de Mikel Arteta lhe persuadiram e, portanto, entendeu que assinar com o Arsenal seria a melhor opção para sua carreira.
“Na minha vida, sempre gostei de projetos. Quando Edu veio falar comigo, fiquei tão feliz com as ideias do clube. Do jeito que eles querem ir, as coisas que eles querem fazer. Então eu tinha certeza que viria para o Arsenal. Mas depois que falei com Mikel, eu tinha 100% de certeza. Porque confio nele. Porque eu confio neste grande clube. E confio em mim e nos jogadores também”, disse.
Além disso, enalteceu a qualidade do time do Arsenal: “Há muito talento aqui. Jogadores muito bons. E jovens jogadores. Como eu, ainda sou jovem. Então, todos estão juntos nisso. Como uma família. Isso é o que eu quero.”
O atacante da seleção e do Arsenal, de 25 anos, aproveitou para pontuar a ambição do clube e de sua ambição para carreira.
“Em primeiro lugar, [eu preciso] me adaptar. Adaptar-me ao clube, adaptar-me com os jogadores, a maneira como eles jogam e a maneira como eles são. Depois disso, todo o resto virá naturalmente. Isso é futebol. Futebol é o mesmo em todos os lugares. Então, no final da temporada, eu quero ganhar alguma coisa. Ganhar troféus, como todo mundo aqui no Arsenal. Essa é a única maneira de me tornar um nome na história deste grande clube”, completou Gabriel Jesus, camisa 9 do Arsenal, de Mikel Arteta.