Faltando apenas duas rodadas para terminar o primeiro turno do Brasileirão Série A, alguns jogadores já começam a se destacar na competição.
Quando o assunto é passe direto para gol, dois meias estão liderando esse quesito. O flamenguista Arrascaeta e o Palmeirense Gustavo Scarpa, com cinco assistências cada, são os grandes nomes.
Logo atrás, com quatro, temos Artur, do Red Bull Bragantino, e Igor Paixão, do Coritiba.
Se pegarmos o top-10 de jogadores com mais assistências no Brasileirão, Palmeiras e Fluminense são os que mais tem atletas, com três representantes cada. O Alviverde com Scarpa, Veiga e Veron, e o Tricolor Carioca com Caio Paulista, Jhon Arias e Luiz Henrique, que já deixou o clube.
Veja o top-10 de assistências do Brasileirão Série A
1 – Arrascaeta (Flamengo) – 5 assistências
Gustavo Scarpa (Palmeiras) – 5 assistências
3 – Artur (Red Bull Bragantino) – 4 assistências
Igor Paixão (Coritiba) – 4 assistências
5 – Gabriel Veron (Palmeiras) – 3 assistências
Caio Paulista (Fluminense) – 3 assistências
Lucas Piton (Corinthians) – 3 assistências
Raphael Veiga (Palmeiras) – 3 assistências
Jhon Arias (Fluminense) – 3 assistências
Luiz Henrique (Fluminense) – 3 assistências
Nacho Fernández (Atlético-MG) – 3 assistências
Marlon Freitas (Atlético-GO) – 3 assistências
Desse top-10, destaque para Marlon Freitas, do Atlético-GO e Igor Paixão, do Coritiba. O Atlético-GO está na zona do rebaixamento e o Coritiba está apenas uma posição acima da zona, em 16º lugar. Os outros jogadores, todos atuam em equipes que estão entre os oito primeiros.
Participação em gols
Se considerarmos participação em gols (gol e assistência), Arrascaeta segue no topo, ao lado de Igor Paixão. Arrasca tem 8 participações (3 gols e 4 assistências), enquanto Igor Paixão, com os mesmos 8, tem 4 gols e 4 assistências.
Gustavo Scarpa vem logo atrás, junto com Artur. O meia palmeirense tem 7 participações (5 assistências e 2 gols), enquanto Artur tem 3 gols e 4 assistências.