Home Futebol Após seis meses de “briga” com o São Paulo, Internacional desiste de atacante: saiba o motivo

Após seis meses de “briga” com o São Paulo, Internacional desiste de atacante: saiba o motivo

Internacional e São Paulo se enfrentam nesta quarta, no Beira-Rio. As duas equipes travaram uma disputa por um jogador no começo do ano

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Curiosamente, Internacional e São Paulo medirão forças num dia em que a saída de um atacante, disputado pelas duas equipes no princípio da temporada, pode ser oficializada. O jogo acontecerá no Beira-Rio às 20h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Wesley Moraes foi cobiçado por Internacional e São Paulo no início de 2022. Assim, o centroavante apresentava o predicado de uma convocação por Tite para a Seleção Brasileira em 2019, como resultado dos gols na Premier League pelo Aston Villa. Entretanto, uma série de lesões atrapalhou sua carreira. Logo após um empréstimo ao Brugge, da Bélgica, recebeu a chance de recuperar seu futebol no Internacional, em vínculo de um ano.

Escolha pelo Internacional porque “Tite é gaúcho”

Entretanto, pouco mais de seis meses depois, o Colorado está devolvendo Wesley Moraes para o Aston Villa. Dessa forma, o baixo rendimento do atacante no Beira-Rio, aliado ao pouco empenho nos treinos e aos altos vencimentos, abreviaram a passagem por Porto Alegre. Em contraste com a ambição do jogador em sua apresentação pelo Internacional, quando justificou sua escolha em detrimento ao São Paulo pelo fato “do Tite ser gaúcho”.

PUBLICIDADE

“Eu quero voltar à Seleção, e quando soube que o Internacional estava interessado em mim, o Tite é gaúcho, fiquei muito feliz. Espero fazer um grande trabalho aqui e voltar à Seleção Brasileira”, disse Wesley Moraes, na coletiva de apresentação em janeiro.

Porém, o jogador encerra sua trajetória no Internacional de maneira melancólica. Apesar de possuir mais seis meses de contrato, Wesley Moraes será devolvido ao Aston Villa. Contudo, não será utilizado pelo clube inglês. Desse modo, o atacante de 25 anos será repassado ao Levante, da Espanha. Pelo Colorado, realizou 21 partidas e marcou apenas dois gols.

Better Collective