Nos últimos dias, o Palmeiras recebeu a informação de que Gustavo Scarpa havia assinado pré-contrato com o Nottingham Forest, e vai defender o time inglês a partir de janeiro. Agora, quem também pode deixar o clube é o goleiro Marcelo Lomba.
Segundo o “Nosso Palestra”, o Al Taawon, da Arábia Saudita, tem interesse na contratação do reserva imediato de Weverton. A expectativa do time árabe é pagar a multa rescisória o quanto antes para já contar com o experiente jogador de 35 anos.
Lomba tem contrato com o Palmeiras somente até dezembro deste ano, e o clube só pretende iniciar qualquer negociação para uma eventual renovação perto do fim da temporada.
O Al Taawon é dirigido pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca, que deu aval para a contratação do goleiro alviverde.
Contratado no início deste ano para assumir a vaga de Jailson, que deixou o Verdão após o fim de seu vínculo, Marcelo Lomba mostrou qualidade quando teve oportunidades.
Ao todo, o goleiro tem 10 jogos na temporada e nenhum derrota.
Novo alvo para vaga de Scarpa
Segundo jornal A Bola, o técnico Abel Ferreira indicou a contratação de Bruno Tabata, meia de 25 anos, que pertence ao Sporting, de Portugal.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma pessoa do Palmeiras despistou a possibilidade de transferência: “Mandei mensagem para uma pessoa do Palmeiras e ela assegurou que não há proposta pelo Tabata”.
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois da eliminação polêmica na Copa do Brasil contra o rival São Paulo, o Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (18), contra o Cuiabá, em jogo da 17ª rodada do Brasileirão Série A. O Palmeiras lidera a competição nacional com 30 pontos.