Após nove anos, jogador deixa o Shakhtar e revela sondagens do Brasil
Shakhtar acabou se desfazendo do lateral-esquerdo Ismaily, optando por cancelar o contrato válido até junho de 2023
Shakhtar acabou se desfazendo do lateral-esquerdo Ismaily, optando por cancelar o contrato válido até junho de 2023
Tudo indica que mais um brasileiro que atuava no futebol ucraniano retornará ao futebol nacional. Ismaily, lateral-esquerdo que deixou o Shakhtar Donetsk no início desta semana, revelou em entrevista para o GE que recebeu sondagens de clubes brasileiros.
O lateral-esquerdo está em território nacional desde o início de março, pouco depois do início da invasão das forças militares russas na Ucrânia. Caso seja contratado, Ismaily atuará pela primeira vez no futebol brasileiro profissional.
Cria da base do Desportivo Brasil, o lateral deixou o Brasil ainda nas categorias de base para atuar no Estoril, onde estreou profissionalmente. Além disso, teve passagens por Olhanense e Braga, antes de atuar pelo Shakhtar Donetsk entre 2013 à 2021.
Buscando manter a forma física, Ismaily adaptou alguns espaços de sua casa para transformar o local em um improvisado centro de treinamento em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul. O contrato com o Shakhtar possuía duração até junho de 2023, mas o clube optou por suspender o vínculo, com a permissão da Fifa.
Devido à guerra na Ucrânia, 12 jogadores brasileiros deixaram o Shakhtar Donetsk e acertaram com outras equipes do futebol europeu ou brasileiro. Dentre as contratações mais relevantes estão a de Alan Patrick (Internacional), David Neres (Benfica), Tetê, Lyon), Júnior Moraes (Corinthians), Pedrinho (Atlético-MG0, Vitão (Internacional) e Maycon (Corinthians).
Veja aspas de Ismaily, ex-Shakhtar, ao GE
“Eu teria apenas mais um ano de contrato, e com suspensão dos contratos pela Fifa por esse período, o Shakhtar optou pela interrupção do meu contrato. Não sei se houve algum tipo de assistência para os jogadores com um tempo maior de contrato, mas obviamente que deve ter havido uma maior comunicação entre eles “
“A prioridade é fazer parte de um projeto sério no qual me sinta capaz de contribuir. Foram nove anos no Shakhtar, muitas conquistas e muito aprendizado, agora chegou a hora de novos desafios”