O Flamengo procurou a Udinese, da Itália, para sondar a situação do volante Walace. Revelado pelas divisões de base do Grêmio, ele surge como uma das opções para preencher a vaga Andreas Pereira que deixou o clube recentemente.
O Torcrdores.com apurou que a intenção do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel é contratar Walace por empréstimo. Além do jogador, o Flamengo também negocia com Wendel, do Zenit, da Rússia.
Apesar da boa temporada pelo clube italiano, Walace, de 27 anos, vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro. O meio-campista é um desejo antigo da diretoria rubro-negra que tentou contrata-lo na temporada passada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Walace também já foi procurado Fenerbahçe, da Turquia, Lille, da França e, Sporting, de Portugal. No entanto, os clubes ainda não formalizaram proposta pelo atleta.
A meia é considerada pela comissão técnica e, principalmente, por Dorival Júnior como uma das posições mais carentes do elenco. Atualmente, ele conta com João Gomes, Thiago Maia e Willian Arão como opções para a cabeça de área.
Por conta disso, Marcos Braz e Bruno Spindel tem feito consultas por diversos nomes no mercado da bola. Além de Walace, o clube tem conversas avançadas com Wendell. No entanto, apenas um será contratado pelo clube.
O Flamengo, agora, trabalha nos bastidores para anunciar a contratação do chileno Arturo Vidal. O volante chegou a um acordo para rescindir seu contrato amigavelmente com a Inter de Milão e será jogador rubro-negro até dezembro de 2023.
Walace recusou ofertas para seguir na Udinese
Atuando na Europa desde 2017, o volante Walace vai para sua quarta temporada na Udinese. A última, inclusive, foi a que a que ele mais vezes vestiu a camisa Bianconeri. Ao todo, foram 38 jogos e um gol pelo clube.
Na temporada passada, por exemplo, ele recusou duas ofertas para trocar de equipe na Itália. Na época, o volante foi procurado por representantes da Fiorentina e Sampdoria. No entanto, Walace decidiu ficar e cumprir seu contrato com a Udinese que vai até julho de 2024.
No começo deste ano, Walace teve seu nome cogitado para reforçar o Palmeiras. A ideia do clube paulista era contratá-lo por empréstimo. Porém, a modalidade de acordo não agradou a Udinese. Posteriormente, o Verdão acertou tirou Jaílson do Fenerbahçe, da Turquia.
Volante teve passagem conturbada na Alemanha
Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, Walace teve passagem para ser esquecida na Bundesliga. No Hamburgo, teve problema de relacionamento com o técnico Christian Titz após se recusar a jogar como zagueiro.
Logo após o episódio, ele foi rebaixado para treinar com o sub-21 do Hamburgo. O volante, contudo, foi advertido duas vezes pela diretoria por faltar a dois treinos. Em decorrência disso acabou sendo negociado com o Hannover 96 onde também não deixou saudades.
Cria do Grêmio, o meio-campista venceu a Copa do Brasil de 2016. No mesmo ano integrou o elenco da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
Gols e assistências de Marrony pelo Galo em 2021. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsN0pIZno0dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]