PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Após derrota na Liga das Nações, Zé Roberto destaca “muito trabalho pela frente”

Após derrota na Liga das Nações, Zé Roberto destaca “muito trabalho pela frente”

Brasil foi derrotado pela Itália por 3 a 0 na decisão da competição, mas treinador coloca o foco no Mundial de Vôlei, em setembro

Por Christopher Henrique em 18/07/2022 13:23 - Atualizado há 12 meses

Divulgação/CBV

Após conquistar o vice-campeonato da Liga das Nações de Vôlei no último domingo (17), o treinador da Seleção Brasileira José Roberto Guimarães elogiou as atletas da nova geração, também projetando sobre os trabalhos futuros, visando as Olimpíadas de 2024, em Paris.

Dentro de quadra, o Brasil não teve a mesma atuação contra a Itália do que nas semifinais, diante da Sérvia. Além disso, contou com nova partida de Paola Egonu, jovem italiana que foi decisiva na conquista inédita do título para seu país. Para Zé Roberto, a partida contou com muitos erros das duas equipes, mas o adversário soube aproveitar as oportunidades.

“Nenhum dos dois times conseguiu se colocar ao máximo, com poucas defesas e poucos ralis […] cometemos erros nos momentos decisivos do jogo, erros bobos”, disse o treinador, que está há duas décadas comandando a seleção feminina de vôlei do Brasil.

Mesmo com um elenco jovem, Zé Roberto acredita no futuro da nova geração de jogadoras do país, que fizeram grande campanha na Liga das Nações. Além disso, o foco do treinador e de toda a comissão passa a ser o Mundial de Vôlei, que acontecerá em setembro na Holanda e Polônia.

“Ficamos tristes pelo jogo, mas feliz pela geração que vem, a luta e dedicação. Temos que trabalhar muito para chegar no nível da Itália, e melhorar o sistema defensivo”, completou o técnico, entrevistado pelo SporTV após o jogo.

Relembre o desempenho do Brasil na Liga das Nações

O Brasil chegou como um dos favoritos ao título, mesmo com elenco jovem e pela tradição no torneio. Após dois vices contra os Estados Unidos, a equipe de Zé Roberto teve bom desempenho na primeira fase, tendo apenas duas derrotas, contra as americanas e as italianas.

Na fase final, em Ancara (TUR), a seleção Brasileira venceu o Japão nas quartas, e também eliminando a Sérvia, na semifinal. Porém, novamente teria pela frente a Itália para conquistar o título inédito, o que não aconteceu. Os grandes destaques dessa edição da seleção ficaram por conta de Julia Bergmann, Kisy, Julia Kudiess e Gabi Guimarães.

Exit mobile version