Antony está entre o Ajax e o Manchester United. Enquanto os ingleses buscam reforçar o plantel após perdas, o conjunto de Amsterdã trabalha para manter suas principais estrelas, depois de algumas vendas. Erik Ten Hag, ex-treinador dos holandeses e o atual dos Red Devils, é um grande entusiasta do futebol do brasileiro. Portanto, desde que chegou à Inglaterra, costura um acerto com o jogador, mas os holandeses recusam. Segundo o jornal britânico The Mirror, o atacante estaria furioso pela não liberação do clube.
Agente do Antony, Junior Pedroso chegou a se reunir com os dirigentes do Manchester United na tentativa de chegar a um denominador comum e concluir uma transferência. No entanto, o diretor esportivo do Ajax, Gerry Hamstra, cuidou logo de impedir um acordo entre as partes.
Embora o Manchester United esteja preparado para pagar uma quantia em torno dos 70 milhões de libras pelo Antony, o clube holandês não quer abrir mão de um de seus principais jogadores. Uma vez que tentou impedir a contratação de Lisandro Martínez por parte dos Red Devils, mas não conseguiu evitar. Martínez acertou sua transferência com a equipe da Premier League por 51,6 milhões de libras na semana passada.
Hamstra pediu ao Manchester United para se afastar de Antony: “Eu sei que alguns dos nossos jogadores ainda são alvos e eles estão tentando afastá-los. É óbvio que temos capital em campo. Mas vamos manter o esquadrão que nos resta. Ninguém vai a lugar nenhum agora. Deixamos claro para os jogadores, tivemos grandes conversas com os jogadores que têm um forte desejo de deixar o clube neste momento.”
Antony estaria furioso e quer deixar o Ajax e fechar com o Manchester United
O posicionamento do Ajax tem deixado Antony bastante furioso; assim como Lisandro, o brasileiro tem a vontade de desembarcar no Old Trafford.
The Mirror destaca que o brasileiro estaria irritado e com o interesse em uma mudança para a Premier League. Além do novo desafio que é bem visto pelo atleta, há um fator que tem contribuído com o desejo do atacante de abandonar a equipe holandesa, que é o financeiro.
Isso porque Lisandro Martínez, após deixar o Ajax, teria quase que quadriplicado seu salário, passando a receber 120 mil libras por semana.
Antony tem o desejo de aumentar sua renda, e junto com seus representantes estavam confiantes após as primeiras conversas de Pedroso com o Manchester United.
O Ajax perdeu, além de Martinez, seu artilheiro Sebastien Haller para o Borussia Dortmund, Noussair Mazraoui e Ryan Gravenberch para o Bayern de Munique, o zagueiro argentino Nico Tagliafico acertou com o Lyon. Portanto, estas saídas seriam o verdadeiro motivo para que os holandeses resistissem em não liberar Antony para os Red Devils.