Home Futebol Andreas Pereira se pronuncia sobre empate do Flamengo na Copa do Brasil e detona árbitro

Andreas Pereira se pronuncia sobre empate do Flamengo na Copa do Brasil e detona árbitro

Meio-campista se revolta com Luiz Flávio de Oliveira por decisões no empate entre Flamengo e Athletico Paranaense

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Torcedor declarado do Flamengo, Andreas Pereira se revoltou com Luiz Flávio de Oliveira, o árbitro da partida no Maracanã. O empate de 0 a 0 do Rubro-Negro contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (27) foi repleto de polêmicas e o meio-campista foi até as redes sociais reclamar.

“Esse árbitro é ridículo. Tudo e todos contra o Mengão”, escreveu Andreas Pereira, hoje jogador do Fulham. Ele foi vendido pelo Manchester United no valor de 10 milhões de libras (R$ 64 milhões), além de mais 3 milhões de libras (R$ 19 milhões) em bônus e variáveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ficar marcado pela falha na final da Copa Libertadores da América em 2021, o meia teve bons momentos no Flamengo e tinha o desejo de ficar no clube carioca. Dorival Júnior fez diversas declarações pedindo a permanência do jogador, mas a diretoria não conseguiu chegar a um acordo com o United.

Na despedida, Andreas Pereira se declarou ao Fla e deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar. Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida”, disse ele.

De volta à Premier League, Andreas Pereira reforça o Fulham, que retornou recentemente à elite do futebol inglês.

Já o Flamengo terá semanas decisivas no Brasileirão Série A, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Athletico, na Arena da Baixada, acontece apenas no dia 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília). Mesmo com lances polêmicos ao longo do jogo, Dorival Júnior preferiu não focar na arbitragem:

PUBLICIDADE

“Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que preocupar para o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação”, declarou o técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective