O Fulham anunciou, nesta segunda-feira (11), a contratação de Andreas Pereira, meia que esteve emprestado ao Flamengo pelo Manchester United durante a última temporada.
De acordo com a imprensa inglesa, o clube londrino pagará 10 milhões de libras (mais de R$60 milhões na cotação atual) pelo jogador de 26 anos, que assinou contrato de quatro anos com renovação por mais uma temporada.
Introducing…#SUPEREIRA 🦸♂️ | #FFC pic.twitter.com/uQV9iB8BgZ
— Fulham Football Club (@FulhamFC) July 11, 2022
Com isso, Andreas Pereira garante seu retorno à Premier League após duas temporadas e deixa o Manchester United depois de 10 anos. O belga chegou aos Red Devils em 2012, após destaque nas categorias de base do PSV.
Andreas Pereira teve rodagem no futebol europeu ao ser emprestado a clubes como Granada, Valencia e Lazio. O contrato de empréstimo mais recente foi com o Flamengo, onde dividiu elogios e críticas com a torcida rubro-negra e ficou marcado pelo erro fatal na decisão da Libertadores 2021, contra o Palmeiras.
Veja o que disse Andreas Pereira sobre a contratação
“Estou muito feliz por estar aqui e mal posso esperar para começar a temporada com o Fulham. Quero ajudar o clube o máximo que puder para estar onde eles pertencem. Marco Silva foi muito importante para isso. Falei muito com ele, e este foi um fator chave para eu estar aqui.”