Atuando pelo Shangai SIPG desde 2017, Oscar optou por deixar a Premier League para embolsar uma quantia milionária na China. Agora, após cinco anos e meio no futebol asiático, o meia pode voltar ao Brasil, onde atuou por São Paulo e Internacional. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Flamengo abriu conversas com o jogador, que está disposto a fechar acordo.
Para se transferir do Chelsea, Oscar foi seduzido com um salário astronômico. Segundo o jornal Marca, os ganhos do atleta giram em torno de 24 milhões de euros (R$ 131 milhões) por temporada. Recentemente, ele esteve na mira do Barcelona, cenário que fez o brasileiro cogitar uma drástica redução salarial. Porém, o acerto com o time catalão não foi finalizado e o meia seguiu na China.
Excl: Flamengo have opened talks to sign former Chelsea’s Oscar from Shanghai SIPG. Deal in negotiation until January 2023 🚨🇧🇷 #Flamengo
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 15, 2022
Oscar, open to the move while talks are still ongoing. pic.twitter.com/KexMfd1Q8S
Após Vitor Pereira aceitar a oferta do Corinthians, Oscar revelou que o português fez um convite envolvendo uma chegada no Timão. Agora, ele pode virar adversário do profissional com quem trabalhou no Shangai SIPG.
“Eu escrevi ‘Vai, Corinthians’ e mandei mensagem para ele (Vitor Pereira) dando boa sorte. Ele falou ‘obrigado, amigo. Vem pra cá, vem pro Corinthians agora’ e eu falei ‘não, quem sabe mais pra frente”, relatou ao GE.
Até o momento, o Flamengo contratou Everton Cebolinha e Vidal, mas ainda busca outros nomes no mercado. Além de Oscar, Wendel e Walace são os nomes procurados pela diretoria para fortalecer o plantel que já conta com grandes estrelas.
“A gente está trabalhando (para reforçar). Mas, assim, se o Flamengo contratar quatro jogadores, estou dando um exemplo aqui, 50% vão já estar disponível no primeiro dia para o Dorival“, projetou Marcos Braz.