Home Mercado da Bola Alvo do Palmeiras, Taty Castellanos encaminha acerto com novo clube

Alvo do Palmeiras, Taty Castellanos encaminha acerto com novo clube

O atacante Taty Castellanos, atualmente no New York City, dos Estados Unidos, está encaminhando acerto com uma nova equipe nesta temporada

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Taty Castellanos, atacante do New York City, dos Estados Unidos, foi alvo do Palmeiras na última janela de transferências e, agora, pode estar mudando o rumo da sua carreira. O jogador é aguardado pelo Girona, da Espanha, para ser o reforço da equipe que, assim como o New York City, pertence ao grupo City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Taty Castellanos foi alvo do Palmeiras e do Internacional na última janela de transferências, no entanto, o alto valor pedido pelo clube da MLS acabou afastando o interesse das equipes brasileiras. Agora, Taty Castellanos deve mudar de clube, mas ainda se mantendo dentro do grupo City.

Times da Europa como Arsenal e West Ham também demonstraram interesse no jogador anteriormente, mas a pedida de 15 milhões de euros do New York City assustou os times em um primeiro momento. O Palmeiras chegou a cogitar um investimento de 18 milhões de euros pelo atleta, no entanto, as dificuldades do negócio inviabilizaram o acerto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na oportunidade, o Palmeiras monitorou outros nomes como Lucas Alario, que estava no Bayer Leverkusen e Pedro, centroavante do Flamengo, no entanto, em nenhum dos dois a negociação caminhou conforme esperado. Agora, o Verdão anunciou Merentiel e Flaco López, jogadores que estão próximos de fazer sua estreia com Abel Ferreira.

Os números de Taty Castellanos

Os números do atacante argentino de 23 anos são surpreendentes. Desde 2018 no clube americano, Taty Castellanos teve dois anos com números incríveis pelo clube, atuando em 60 jogos e marcando 40 gols. No total da sua passagem pelo clube são 133 jogos e 59 gols marcados.

Agora, o atleta de 23 anos, terá seu primeiro desafio no futebol europeu. O jogador que começou sua carreira na Universidad Católica, do Chile, teve passagem pelo Torque, do Uruguai e, depois, foi para o futebol americano, onde esteve por cinco temporadas.

PUBLICIDADE
Better Collective