Alvo do Flamengo, jogador do River Plate fica livre no mercado
Flamengo segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência do ano; lateral que já interrrou o clube deixa o River
Flamengo segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência do ano; lateral que já interrrou o clube deixa o River
Com o fim de junho, muitos jogadores ficaram livres no mercado e já podem buscar novos ares. É o caso de Fabrizio Angileri, 26 anos, e que ontem oficializou sua saída do River Plate. No Flamengo, a possível saída de Filipe Luís deve obrigar a cúpula rubro-negra a iniciar a busca por um novo atleta para o setor e esta pode ser uma alternativa.
Angileri, inclusive, esteve no início do ano no radar do Flamengo. Com a proximidade do contrato no fim, o rubro-negro chegou a fazer sondagens justamente pela possibilida de tê-lo de graça, mas não houve avanços. No fim, Ayrton Lucas foi o contratado.
Em dezembro, termina o vínculo de Filipe Luís com o Flamengo e, ao que tudo indica, o mesmo não será renovado. Defensivamente o jogador de 36 anos encontra dificuldades. Angileri possui justamente esta característica como uma das suas principais virtudes, além da diferença grande de idade.
Além do Flamengo, o Santos também chegou a cogitar a contratação do argentino, mas também não houve avanços significativos.
Ao longo da carreira, Angileri acumula 170 partidas, 7 gols e 30 assistências. Com a camisa do River Plate ostenta 68 jogos, 4 tentos e 13 assistências.
Flamengo joga hoje
Fora de casa, o rubro-negro encara o Santos, neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A. Em nono lugar com 18 pontos, o time carioca sofre com inúmeros desfalques. João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Willian Arão, com Covid-19, cumpre período de isolamento. Além de Andreas Pereira, que encerrou seu ciclo.
Rodrigo Caio, que reclamou de dores musculares é mais um que não deve jogar. Por outro lado, a novidade é Pedro no ataque ao lado de Gabigol.
A provável escalação do Flamengo é: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.