O Flamengo não quer manter Willian Arão no elenco e isso é de conhecimento geral, no entanto, o que se sabe agora é que o jogador já teria até data para deixar o Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, em seu Twitter, o Flamengo entende que Arão deva sair somente depois dos duelos de mata-mata e a chegada de novos reforços.
As informações sobre a saída de Willian Arão, conforme conta o jornalista, são as seguintes:
- Uma nova proposta do Fernerbahce deve chegar na mesa do Flamengo;
- Willian Carvalho é a prioridade de Jorge Jesus e Arão é considerado “plano B”;
- Jorge Jesus gosta de Arão e quer contar com o jogador;
- A liberação só será feita após os confrontos de mata-mata e a chegada dos reforços.
Os valores da proposta por Willian Arão
Por outro lado, o volante de 30 anos já teria recebido uma proposta bastante atrativa para deixar o Flamengo e alguns detalhes impediram o acerto entre os clubes. Conforme conta o jornalista Venê Casagrande, a primeira investida do Fenerbahce, da Turquia foi de 3 milhões de euros.
O valor oferecido ao clube carioca até agradou, mas a forma de pagamento que os turcos desejam ficou longe do ideal, com o pagamento sendo parcelado em três vezes. Vale lembrar que Willian Arão tem contrato com o Flamengo até o final de 2023 e, por isso, seu valor de mercado deve ser mais baixo.
Caso não saia do clube carioca agora, Willian Arão poderá deixar o Flamengo de graça no meio do ano que vem, assinando um pré-contrato com qualquer outra equipe. A negociação é vista com bons olhos nos bastidores do Flamengo e, caso o Fenerbahce melhore a proposta, um acerto pode ser feito para a saída do volante.