O Manchester City apresentou nesta sexta-feira (8) o atacante Julian Álvarez, novo reforço da equipe de Pep Guardiola. A contratação havia ocorrido em janeiro, mas o atacante permaneceu no River Plate até o fechamento das oitavas de final da Libertadores através de um acordo de empréstimo.
A despedida de Álvarez do River Plate aconteceu nos vestiários após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores contra o Vélez Sarsfield em pleno Monumental de Nuñez. De acordo com a TyC Sports, houve muita comoção na despedida com os ex-colegas.
Na atual temporada, Álvarez marcou 17 gols em 26 jogos disputados pelo River Plate em 2022, um pouco abaixo da marca estabelecida em 2021 quando marcou 24 gols durante todo o ano.
No jogo de maior destaque da atual temporada, o atacante marcou seis gols diante do Alianza Lima na histórica goleada do River Plate na fase de grupos da Libertadores em maio. Álvarez foi o primeiro jogador da história do clube com dois hat-tricks em um mesmo jogo.
Julian Álvarez esteve muito disputado pelo mercado europeu e também conversou com Real Madrid e Manchester United antes de acertar com o Manchester City. A imprensa inglesa apurou em janeiro que Ralf Rangnick (ex-técnico do United) estava interessado na contratação, mas a diretoria dos Red Devils não abriu negociações.
Veja o que disse Julian Álvarez, novo atacante do Manchester City
“Este é, sem dúvida, um dos maiores times do futebol mundial. Você só precisa ver o que essa equipe ganhou na última década para entender a qualidade deste clube gigante. Sinto-me confiante de que posso crescer muito aqui. O estilo de jogo que Pep incentiva é emocionante e mal posso esperar para fazer parte disso.”
“O City tem uma história recente incrível de jogadores argentinos e quero deixar minha marca no clube da mesma forma que Sergio Aguero, Pablo Zabaleta e Carlos Tevez fizeram.”
“Sou muito grato por tudo o que o River Plate fez por mim e quero agradecer aos torcedores, funcionários e jogadores pelo apoio. Mas agora estou 100% focado no Manchester City. Quero dar o meu melhor a este clube, ajudar meus companheiros e contribuir para o sucesso do Manchester City”.