Aliado do Flamengo avança em acordo por empréstimo de Oscar
Clube carioca adota paciência e espera aval vindo da China para concretizar acerto com o meia
Presente no Brasil após ter viagem liberada pelo Shangai Port, Oscar vive a expectativa de não ficar parado até o final do ano. Apesar do jogo duro dos chineses, o Rubro-Negro conta com um aliado de peso nas tratativas. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Giuliano Bertolucci vem conseguindo dobrar os dirigentes asiáticos, motivo pelo qual o empréstimo do jogador ficou mais próximo.
Mantendo contatos praticamente diários, o empresário de Oscar, que possui enorme influência nos bastidores, ainda pode conseguir uma cessão até maio de 2023. Porém, o Shangai Port, que paga cerca de R$ 10 milhões por mês ao brasileiro, precisa ser convencido que o atleta irá retornar ao futebol chinês no prazo estipulado.
“Giuliano Bertolucci está cada vez mais próximo de conseguir a liberação junto ao Shangai Port (…) O Oscar vê com bons olhos, já tem um acordo com o Flamengo e os empresários dele está tendo reuniões praticamente todos os dias coo os chineses para o jogador ser emprestado até o fim dessa temporada ou até maio.”, relatou o jornalista em seu canal no YouTube.
e quer ter Oscar como dirigente do clube depois que o meia resolver pendurar as chuteiras.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 26, 2022
Ou seja: um operação que não é impossível, segundo representantes do atleta, mas muito difícil de acontecer.
Oscar só está no Brasil agora para acompanhar o nascimento do filho.
Flamengo também mantém contato com Oscar
De acordo com o GE, Marcos Braz, nos últimos dez dias, se encontra telefonando para saber a situação atualizada de Oscar. Com os termos acertados, a tendência é que o meia, caso seja emprestado, ganhe 10% do que recebe na China, colocando seu salário no mesmo patamar de Gabigol e Arrascaeta no Flamengo.
“Falta liberação (do clube chinês). Com o jogador não temos problema”, relatou o dirigente.