Home Futebol Abel Ferreira projetou venda maior que a de Neymar para Gabriel Veron, mas atacante pode sair por menos da metade

Abel Ferreira projetou venda maior que a de Neymar para Gabriel Veron, mas atacante pode sair por menos da metade

Gabriel Veron tem vínculo com o Palmeiras até junho de 2026, entretanto, sua saída não está completamente descartada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, está na mira do Porto, de Portugal. O atacante de 19 anos é tratado como uma das principais revelações da base alviverde. O camisa 27, contudo, nunca conseguiu se firmar no profissional. Nesse cenário, existe a possibilidade da presidente Leila Pereira ceder o discurso inicial e aceitar uma negociação. 

A princípio, a ideia do Palmeiras é manter todo o elenco, entretanto, uma boa oferta por Veron pode fazer o clube negociá-lo. Segundo informações do UOL, a diretoria do Verdão quer, ao menos, 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões na cotação atual) para abrir conversas. O valor, no entanto, está abaixo da multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões) estipulada no contrato do atacante. O montante também é bem inferior ao que foi projetado por Abel Ferreira para uma eventual venda, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2020, após uma atuação de gala de Gabriel Veron diante do Delfín, pela Libertadores, o comandante português rasgou elogios ao atacante. O treinador disse que era impossível o Palmeiras aceitar uma venda de Veron “por menos que o Neymar foi vendido ao Barcelona”.

A transferência de Neymar ao Barcelona foi anunciada, a princípio, por 57 milhões de euros. Entretanto, ficou comprovado que o clube catalão gastou mais de 80 milhões de euros na contratação do brasileiro. A revelação foi feita após investigações da Justiça espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2Q2NW05aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

História com Luis Campo, hoje diretor do PSG:

Abel Ferreira contou uma história curiosa sobre Gabriel Veron nessa mesma entrevista que deu em 2020, após a partida contra o Delfín. O treinador português afirmou que ouviu sobre o atacante pela primeira vez antes mesmo de fechar com o Palmeiras.

— Posso lhes contar uma história? O nome dele é Luis Campos, é diretor esportivo do Lille. Foi meu treinador quando eu tinha a idade do Veron, e foi uma das pessoas com quem me aconselhei para falar quando recebi a proposta do Palmeiras. Curiosamente, o primeiro jogador de quem ele me falou foi do Veron, pois ele conhece todos os jovens jogadores com potencial. O Veron sabe que tem muita qualidade. Sabe que este é o caminho, e eu digo sempre a ele, em particular, para lembrar do que o trouxe até esse nível – contou na ocasião.

PUBLICIDADE

Gabriel Veron no Palmeiras:

Pelo Verdão, Veron soma 94 jogos e 13 gols. Ademais, o atacante ainda participou de seis títulos. São eles: bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulista (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022). 

Veron acumula 34 partidas, mas sendo apenas 17 delas como titular, na atual temporada. O camisa 27 tem um gol e seis assistências no ano.

PUBLICIDADE
Better Collective