O atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, está na mira do Porto, de Portugal. O atacante de 19 anos é tratado como uma das principais revelações da base alviverde. O camisa 27, contudo, nunca conseguiu se firmar no profissional. Nesse cenário, existe a possibilidade da presidente Leila Pereira ceder o discurso inicial e aceitar uma negociação.
A princípio, a ideia do Palmeiras é manter todo o elenco, entretanto, uma boa oferta por Veron pode fazer o clube negociá-lo. Segundo informações do UOL, a diretoria do Verdão quer, ao menos, 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões na cotação atual) para abrir conversas. O valor, no entanto, está abaixo da multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões) estipulada no contrato do atacante. O montante também é bem inferior ao que foi projetado por Abel Ferreira para uma eventual venda, por exemplo.
Em 2020, após uma atuação de gala de Gabriel Veron diante do Delfín, pela Libertadores, o comandante português rasgou elogios ao atacante. O treinador disse que era impossível o Palmeiras aceitar uma venda de Veron “por menos que o Neymar foi vendido ao Barcelona”.
A transferência de Neymar ao Barcelona foi anunciada, a princípio, por 57 milhões de euros. Entretanto, ficou comprovado que o clube catalão gastou mais de 80 milhões de euros na contratação do brasileiro. A revelação foi feita após investigações da Justiça espanhola.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2Q2NW05aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
História com Luis Campo, hoje diretor do PSG:
Abel Ferreira contou uma história curiosa sobre Gabriel Veron nessa mesma entrevista que deu em 2020, após a partida contra o Delfín. O treinador português afirmou que ouviu sobre o atacante pela primeira vez antes mesmo de fechar com o Palmeiras.
— Posso lhes contar uma história? O nome dele é Luis Campos, é diretor esportivo do Lille. Foi meu treinador quando eu tinha a idade do Veron, e foi uma das pessoas com quem me aconselhei para falar quando recebi a proposta do Palmeiras. Curiosamente, o primeiro jogador de quem ele me falou foi do Veron, pois ele conhece todos os jovens jogadores com potencial. O Veron sabe que tem muita qualidade. Sabe que este é o caminho, e eu digo sempre a ele, em particular, para lembrar do que o trouxe até esse nível – contou na ocasião.
Porto faz oferta por 90% dos direitos econômicos de Gabriel Veron. O valor da oferta ainda é mantido em sigilo, porém o clube português tem pressa na contratação. O Palmeiras não aceitará menos que 10 milhões de euros.
🗞 @brunoandrd pic.twitter.com/JWu88V4KAc— The Only Deca 🐷💚 (@TheOnlyDeca) July 18, 2022
Gabriel Veron no Palmeiras:
Pelo Verdão, Veron soma 94 jogos e 13 gols. Ademais, o atacante ainda participou de seis títulos. São eles: bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulista (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Veron acumula 34 partidas, mas sendo apenas 17 delas como titular, na atual temporada. O camisa 27 tem um gol e seis assistências no ano.