O técnico Abel Ferreira já tem um nome engatilhado para substituir o atacante Gabriel Veron, flagrado em uma balada nesta semana. O jogador escolhido pelo português divide opiniões na torcida, mas deverá ser escalado entre os titulares no clássico contra o São Paulo, hoje (14). A partida é válida pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrdEdwSm0xNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A mudança no onze inicial para o duelo decisivo no Allianz Parque só acontecerá devido ao episódio polêmico extra-campo. Caso contrário, o jovem seguiria sendo prioridade, bem como aconteceu no jogo da ida, no Morumbi. O clube puniu o atleta com o afastamento do grupo e o corte de 40% do seu salário pela indisciplina.
Abel Ferreira busca alternativa
Como alternativa, o bicampeão da Libertadores, Abel Ferreira, deverá optar pelo jovem Wesley, “cria” da base do Palmeiras. O atleta tem 37 jogos disputados neste ano, saindo na maioria das vezes do banco de reservas. Neste Brasileirão Série A, por exemplo, foi escalado em três oportunidades entre no time inicial.
Ao todo, ele tem três gols feitos nos campeonatos nesta temporada e o dobro disso em assistências. Dois dos tentos marcados saíram ainda na primeira fase do Paulistão, conquistado pelo grupo posteriormente. Em termos de título, ele tem, além desse estadual, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e duas Libertadores.
Provável escalação do Palmeiras
Com isso, o time provável do Palmeiras para o jogo de logo mais deverá ser composto por: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Wesley (ou Breno Lopes). Gabriel Veron, mesmo punido, ainda não está completamente descartado.
O Palmeiras receberá o São Paulo hoje (14) no Allianz Parque com um desafio semelhante ao da finalíssima do Paulistão. Isso porque o Tricolor levou a melhor com um 1×0, no Morumbi, e tem a vantagem do empate na volta. O Alviverde precisa vencer o clássico com mais de um gol de diferença para não ter que resolver nos pênaltis.