O próximo desafio do Atlético-MG será diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, nesta quinta às 19h (horário de Brasília) pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Confira o Boletim do Galo de hoje aqui no Torcedores.com
Estreias no Atlético-MG de Pavón, Pedrinho e Alan Kardec
O trio foi relacionado por Turco Mohamed para o confronto com o Cuiabá. Dessa forma, Christian Pavón, Pedrinho e Alan Kardec podem realizar suas estreias com a camisa do Atlético-MG. Contudo, a tendência é que iniciem no banco de reservas. Entretanto, Jemerson não viajou para a capital do Mato Grosso, ainda que esteja regularizado pelo BID.
Zoeira com Pavón
Christian Pavón esteve envolvido numa confusão com o próprio Atlético-MG no ano passado, quando defendia o Boca Juniors. Logo após a classificação do Galo no Mineirão nos pênaltis pela Libertadores, Pavón e seus colegas se envolveram numa briga no acesso aos vestiários, quando jogaram vários objetos nos atleticanos. No “trote” de apresentação aos novos colegas, Allan lembrou do episódio. “Jogar alguma coisa cê quer? Jogar cadeira, copo. Cuidado, já já ele joga alguma coisa pra cá”, disse o volante, provocando gargalhadas do elenco.
Preservação de Hulk no Atlético-MG
O Atlético-MG não terá seu principal jogador. Assim, Hulk será preservado por Turco Mohamed para o jogo com o Cuiabá. Além disso, Sasha é outra baixa, em virtude de uma tendinite na coxa esquerda. A tendência de escalação do Galo. Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio, Nacho Fernández e Zaracho; Keno e Eduardo Vargas (Alan Kardec).
Absolvição no STJD
Hulk teve mantida a sua absolvição no STJD, logo após ser denunciado por um pontapé em Willian Farias na partida do Atlético-MG contra o Coritiba. Anteriormente, o atacante já havia escapado da condenação em primeira instância. No lance do jogo ocorrido em 23 de abril, Hulk recebeu cartão amarelo. A partida terminou em 2 a 2.
Suspensão na Conmebol
Em contrapartida, Allan pegou dois jogos de suspensão na Libertadores. Assim, ficará de fora da partida de ida do Atlético-MG contra o Palmeiras pelas quartas-de-final, em 3 de agosto, no Mineirão, pois o volante já cumpriu um jogo. Dessa forma, a punição ocorreu devido a uma cotovelada desferida em Jackson Rodríguez, do Emelec, durante o empate em 1 a 1 em Quito, pelo jogo de ida das oitavas. Então, Allan foi expulso na partida ocorrida em 28 de junho.