Na edição de Roland Garros desse ano, uma imagem triste chocou o mundo. Após sofrer uma lesão e ter que sair da quadra durante a semifinal contra Rafael Nadal. O jovem tenista alemão Alexander Zverev retornou usando muletas.
O jogo estava muito disputado. O primeiro set havia sido vencido por Nadal, no tie-break. Porém, o segundo estava se mostrando um excelente set. Zverev vinha superando às expectativas de todos ao enfrentar o espanhol de igual para igual e possuía chances de sair vitorioso do confronto.
Entretanto em um movimento para devolver uma bola de forehand, o alemão sofreu a grave lesão. Com a impossibilidade de continuar, Zverev teve que abandonar e focar em sua recuperação.
O atleta já passou pela cirurgia para recuperar os três ligamentos do tornozelo rompidos. Agora, sentado em seu leito pós-operatório, o atleta postou uma imagem sua nas redes sociais com a seguinte mensagem:
“Todos nós temos nossa própria jornada na vida e isso faz parte da minha. Na próxima semana vou alcançar o ranking mais alto da minha carreira para ser o número 2 do mundo, mas esta manhã tive que fazer uma cirurgia. Após mais testes na Alemanha, recebemos a confirmação de que todos os três ligamentos laterais do meu tornozelo direito estavam rompidos. Para voltar à competição o mais rápido possível, garantir que todos os ligamentos cicatrizem adequadamente e recuperar a estabilidade total no tornozelo, a cirurgia foi a melhor opção. Minha reabilitação começa agora e farei de tudo para voltar mais forte do que nunca! Continuo a receber muitas mensagens e quero agradecer a todos mais uma vez por me apoiarem durante este período muito difícil.” – Escreveu o tenista alemão.
Zverev deve perder parte da temporada
Estima-se que o período necessário para a recuperação de Zverev seja de seis a oito semanas. Com isso, ele certamente não poderá atuar em Wimbledon, próximo Grand Slam da temporada, e em outros torneios preparatórios para o US Open.
Mas, nem tudo são más notícias. Se a previsão se mantiver, Zverev terá condições de competir no US Open, que se inicia 29 de agosto e vai até 11 de setembro. No entanto, é improvável que o alemão retome o ritmo de jogo até lá e consiga disputar o torneio americano.
Quanto à Wimbledon, Zvered pelo menos não terá muito prejuízo com relação a sua pontuação. A edição desse ano não valerá pontos para o ranking da Atp.
Apesar de ter perdido a semifinal para Rafael Nadal, Zverev agora será o número 2 do mundo. O jogador ultrapassará Novak Djokovic, que era o campeão de Roland Garros e ficará agora somente atrás do russo Daniil Medvedev, que também deixou o sérvio para trás.