Merece ficar? Zinho manda recado para o Flamengo sobre permanência de Andreas Pereira
Meia brilhou em vitória do Flamengo sobre o Fluminense e teve permanência pedida por Paulo Sousa
Emprestado até o final de junho, Andreas Pereira está vivendo os últimos momentos vestindo a camisa do Flamengo. Apesar de ter se destacado no clássico diante do Fluminense, o meia, ao que tudo indica, irá voltar ao Manchester United, já que sua compra está fixada em um valor alto. Sendo assim, durante o programa ESPN FC, Zinho avaliou a situação do camisa 18, apontando que o investimento não seria benéfico para o Rubro-Negro.
Aos 25 anos, Andreas Pereira, em caso de permanência, pode ficar sem mercado na Europa, que vem priorizando atletas cada vez mais jovens no mercado. Dessa forma, como o meia não é titular absoluto, Zinho acredita que o valor de 10 milhões de euros é exagerado e, portanto, a decisão da diretoria em devolvê-lo é correta.
“É um tema polêmico porque estamos falando depois de um jogo muito bom do atleta. Tecnicamente, não é discutido a qualidade do Andreas. Ele é bom jogador, cabeça erguida… quando coloca adiantado, ele perde espaço. Não é a dele jogar onde está Everton Ribeiro e Arrascaeta, mas ele de segundo homem de meio-campo bate muito bem na bola, tem um passe bom, tem um estilo de jogo europeu. Ele sentiu muito depois daquela falha na Libertadores e, por isso, tem essa divisão. Dentro do elenco do Flamengo, o grupo abraça ele. Agora, a diretoria tem que ser mais fria. Quanto custa? 10 milhões de euros! É um jogador de 25 anos. Tem que ver se ele tem mercado para voltar (para Europa). Financeiramente, não é uma boa. A Europa não está comprando jogadores no Brasil de 25 anos. Esportivamente, pode ajudar o Flamengo, mas eu não vejo ele como titular absoluto“, afirmou.
Além disso, Zinho destacou que a permanência de Andreas Pereira e a possível chegada de Vidal poderia resultar na venda de João Gomes. Isso porque o setor de meio-campo ainda conta com Arão e Thiago Maia, motivo pelo qual o jovem volante teria que ser negociado para fazer caixa.
“Não vi o João Gomes jogar mal para perder espaço com o Paulo Sousa. Se o Andreas continua e vem o Vidal, tem que negociar o João Gomes. Resumindo: Andreas é muito bom jogador, talentoso, mas eu não compraria”, completou.
Consultado pelo jornalista Venê Casagrande, Giuliano Bertolucci, empresário de Andreas Pereira, cravou que o jogador não fica no Flamengo. Porém, o cenário ainda tem chances de reservar uma reviravolta, tendo em vista que o meio do futebol é bastante volátil e imprevisível.
“Vai para a Europa”, garantiu o agente.
Toda a vibração de @andrinhopereira com o golaço! Bela atuação do nosso meia! 👏❤️🖤#VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2022
📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/ARiagtVhWZ