Home Futebol Zinho aponta “migué” de Gabigol no Flamengo: “É a minha visão de boleiro”

Zinho aponta “migué” de Gabigol no Flamengo: “É a minha visão de boleiro”

Comentarista acredita que o atacante quis ganhar moral com a torcida enquanto atravessa fase com poucos gols

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como não é um centroavante de ofício, Gabigol costuma se movimentar nos jogos pelo Flamengo, mas vem atuando em uma função diferente. Mais recuado e longe da área, o camisa 9 já esteve como armador da equipe, algo que Zinho acredita ser uma tática para minimizar a fase sem gols. Durante o programa ESPN FC, o tetracampeão do mundo acredita que o ídolo rubro-negro, assim como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, vem devendo futebol em campo.

Diante disso, o comentarista lembrou que Gabigol está desperdiçando oportunidades importantes no Flamengo. Dessa forma, ele espera que o atleta volte a sua função mais perto da baliza adversária, algo que irá melhorar o rendimento de Bruno Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para mim é uma historinha o Gabigol ser meia. Esquece! Ele tentou, se colocou à disposição, mas está longe de ser meia, e nessa função eu posso falar. Ele tentou, e a até deu um miguézinho. Estava ruim lá na frente, a bola não estava entrando… deu uns carrinhos aqui (no meio-campo). Lembra do Marcelinho Carioca? Ele se jogava e fazia aquela coisa com a torcida… a minha visão é que ele é um dos melhores em se movimentar na frente, se entende com o Bruno Henrique quando estão próximos, mas não está fazendo isso nos jogos. Eu não acho que o Gabigol está se salvando (no ataque). Estão cobrando muito do Bruno Henrique e do Everton Ribeiro, mas o Gabigol está no mesmo patamar. Não está fazendo gols, não está dentro da área e está perdendo gols”, disse no programa ESPN F90.

Ai tem aquele migué de receber (a bola) no meio-campo, tocando e saindo… eu sei qual é essa. Eu também estava ali. É aquela coisa de estar tocando e correndo, mas não está produzindo. Aí passa uma imagem que ele está correndo pra caramba. Peraí! O Bruno Henrique e o Everton Ribeiro voltam para marcar lá atrás! O trio não está jogando bem. Mas o trio jogando o que sabe e com o Arrascaeta, briga pelo título brasileiro”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RETORNO DE ARRASCAETA PODE AJUDAR GABIGOL

Ausente nos últimos três jogos do Flamengo, Arrascaeta será escalado no duelo contra o Cuiabá. Por conta da sua regularidade, Zinho indicou que os demais componentes do ataque podem recuperar a boa fase com o uruguaio na equipe.

A volta do Arrascaeta vai fazer com que os outros três voltem a jogar. O Gabigol, Everton Ribeiro e o Bruno Henrique não desempenham nem 50% do que são capazes e do que já mostraram. São jogadores de nível de seleção. Eu reconheço e aplaudo tudo que já fizeram, mas estão abaixo. O Arrascaeta mantém uma regularidade, vamos ver como ele vai voltar da seleção uruguaia“, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective