Zidane faz revelação sobre jogo entre Brasil x França em 2006
Ex-jogador, e agora treinador de futebol, o craque francês revelou um bastidor curioso da partida contra o Brasil
Considerado o maior nome da história do futebol francês, Zinédine Zidane também ficou marcado como carrasco do Brasil pelo que fez nas Copas do Mundo de 1998, quando marcou dois gols na final, e de 2006, quando deu assistência para Henry e teve exibição de gala, com direito a chapéu em Ronaldo Fenômeno – então seu companheiro de Real Madrid.
Porém, em entrevista ao jornal L’Équipe, Zidane fez uma revelação que poucos sabiam sobre o pré-jogo entre Brasil x França: ele jogou lesionado.
“Na verdade, eu me machuquei contra a Espanha (nas oitavas de final). Eu me machuquei marcando o terceiro gol no final da partida”, revelou Zidane, que seguiu. “Eu tenho um caroço na minha coxa. Quase ninguém sabia.”
Zidane chegou a ser descartado da partida
Na entrevista, o ex-jogador revelou que, após exames, a lesão na coxa foi constatada e ele foi descartado pela comissão técnica para a partida. Ele disse que não aceitou e que não jogar estava fora de questão.
“Fiz exames, e dizem que não vou jogar contra o Brasil… Eu digo: ‘O quê? Está fora de questão que eu não possa jogar contra o Brasil!’”
O camisa 10 então revelou que o departamento médico da seleção francesa “fez de tudo” para ele estar em campo no duelo contra o Brasil. Segundo ele, isso foi a seu pedido, já que ele sabia que poderia ser sua despedida do futebol. Zidane aposentou logo após a final da Copa do Mundo.
“A equipe médica fez de tudo para eu jogar porque eu queria muito jogar esse jogo. E eu joguei!”, lembrou.
“Cada jogo podia ser o meu último. Eu tinha tanto isso na cabeça que era impossível não jogar contra o Brasil. Eu queria aproveitar cada segundo.”
Zidane entrou em campo e teve exibição de gala na partida. Foi dele a assistência para o gol de Thierry Henry, que deu a vitória à França por 1 a 0 e eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.