Embora o clima otimista da mídia na França, parece que o acerto de Zidane com o PSG se complicou, surgindo no processo certas dificuldades. Conforme informações do jornalista Romain Molina, Zizou teria ele mesmo “complicado” o acordo com o clube francês. Ainda que o ex-treinador do Real Madrid seja a prioridade entre dirigentes da equipe parisiense, já há sondagens de outros nomes.
Entre eles, nada mais nada menos do que Pep Guardiola e Xavi Hernández. Só que as negociações seriam bastante difíceis. Ambos treinadores espanhóis estão empregados, e tirá-los do Manchester City e do Barcelona não seria trabalho simples.
O responsável competente para escolher a contratação do técnico do PSG é o novo diretor de futebol Luís Campos. À força de encontrar um substituto para Maurício Pochettino, ele ainda tem uma carta a mais na manga. Trata-se de Christophe Galtier, do Nice. Contudo, a alternativa esbarra em resistências internas, visto que é um nome pouco conhecido para lidar no dia a dia com um elenco estrelado como é o do PSG.
Pela parte de Zidane, o craque da Copa de 98 teria deixado claro que seu desejo primeiro depois de deixar o Real Madrid seria comandar a seleção da França, que deve fechar ciclo com Didider Deschamps após a próxima Copa do Mundo, que acontece no final do ano.
Portanto, se quiser convencer Zidane a assinar com alguma equipe, seria preciso lhe dar algumas garantias; garantias que teriam influenciado, inclusive, na negociação com o Paris. De acordo com o El Chiringuito, duas condições impostas pelo francês para assinar com o PSG seriam as contratações de Paul Pogba e de Ousmane Dembélé.
Com fim de contrato, os dois atletas estão em condição de assinar com qualquer equipe, sem custos. O primeiro, aliás, já teve a saída anunciada do Manchester United; mas um acordo verbal com a ex-equipe Juventus pode frustrar os planos do PSG.
Quanto a Dembélé, o atacante terminou a temporada em ótimo momento e também está livre para assinar com qualquer clube; porém o Barcelona ainda tenta uma renovação, que não está descartada pelo jogador. Além disso, há rumores com o Chelsea, da Inglaterra.