Zico “esquece” jogadores do Flamengo e indica craque do Palmeiras para a Udinese: “Cara muito bom”
Galinho acredita que destaque do Palmeiras teria um ótimo rendimento no futebol italiano
Além de brilhar pelo Flamengo, Zico também passou pela Europa em sua carreira profissional. Entre 1983 e 1985, o Galinho vestiu a camisa da Udinese, clube em que é bastante respeitado. Sendo assim, o ex-jogador foi questionado sobre qual atleta brasileiro se encaixaria no time italiano. Apesar de ser ídolo do Rubro-Negro, ele indicou um dos pilares do Palmeiras na resposta.
Em entrevista ao portal “Tuttoudinese.it”, Zico cravou que Raphael Veiga seria um ótimo reforço para Udinese. Aos 26 anos, o meia alcançou o status de titular absoluto no Palmeiras e ainda pode atuar no Velho Continente.
“Qual brasileiro eu recomendaria para a Udinese? Todos os grandes brasileiros estão fora do Brasil agora (risos). Tem um cara muito bom do Palmeiras, pode ligar para Raphael Veiga, ele é um bom número dez”, afirmou.
Cravou de novo e decretou, @raphaelveiga23: #NasceESegueCampeão!
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2022
Dois gols para carimbar mais uma goleada e mais um título em #FamíliaPalmeiras! ⚽⚽🏆#AvantiPalestra pic.twitter.com/kHivj9qhWz
VEIGA PENSA APENAS NO PALMEIRAS
Como possui vínculo até dezembro de 2024, Raphael Veiga não pensa, no momento, em deixar o Verdão. Caso o cenário se concretize, o atleta afirmou que tem preferência pelo futebol espanhol.
“Eu hoje estou feliz no Palmeiras, há campeonatos para disputar. Tenho o desejo, que sempre deixei claro, de me transferir para a Europa e me desenvolver ainda mais, aprender outra língua, ver outro futebol. Tenho esse sonho dentro de mim. Mas, enquanto isso não acontece, estou muito feliz aqui. Todo mundo sabe a identificação que tenho com o clube, o que tenho vivido. Estou em um grande clube, disputando campeonatos importantes e vencendo, que é o principal. Acho que, dessa forma, as coisas vão acontecer com o tempo. Não dá para eu ficar no futuro demais e esquecer de viver o presente, de fazer tudo que posso.”, disse à TV Gazeta.
“Na Europa, a gente gosta de todas, né? Mas eu acompanhei muito a espanhola de uns tempos para cá, então gosto bastante do futebol espanhol”, contou à TV Bandeirantes.